ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Qualidade do transporte de passageiros é tema de seminário em Campo Grande

Francisco Júnior | 05/11/2012 07:59

A qualidade do transporte de passageiros é tema do seminário “Viagem Feliz por MS” que será aberto às 19h30 horas de hoje, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande.

O foco do seminário é o Programa Viagem Feliz, desenvolvido e implementado pela Agepan, em parceria com a Fundação de Turismo, voltado para a melhoria na qualidade do transporte intermunicipal de passageiros – atendimento, estrutura física, segurança.

O Programa teve início no começo de 2012, visando o passageiro regular e também o potencial de Mato Grosso do Sul para atração de visitantes durante os eventos internacionais que serão realizados no Brasil a partir de 2013 - e que promoverão uma exposição massiva do país em âmbito internacional. Mesmo não sendo sede das competições, o estado deve estar inserido nessa visibilidade e é interesse da União, Estados e Municípios aproveitar essa divulgação de forma positiva.

O seminário será aberto e prossegue na terça-feira (6), durante todo o dia, no Auditório Germano de Barros.

O evento reunirá representantes de instituições que atuam de alguma forma na cadeia de serviços relacionados ao transporte, desde as empresas que operam as linhas, até o Ministério Público e as polícias: instituições de policiamento e fiscalização rodoviária, Fundtur, Agência Municipal de Trânsito; Forças Armadas; Associação Brasileira dos Agentes de Viagem; Ministério Público Estadual; Prefeitos atuais e eleitos, além de secretários de turismo, especialmente das cidades que se situam no roteiro turístico do Estado; concessionárias do serviço público de transporte rodoviário intermunicipal, e agências reguladoras.

O Programa “Viagem Feliz” começou a ser operacionalizado em 19 de janeiro deste ano e vem sendo monitorado desde então, o que deve continuar pelos próximos dois anos. Esse programa está trabalhando, inicialmente, os três destinos estaduais incluídos como indutores pelo Ministério do Turismo – Campo Grande, Bonito e Corumbá – e se estenderá para outras regiões gradativamente.

Nos siga no Google Notícias