ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Queda de avião fez doses da Pfizer contra a covid retornarem a SP

Avião comercial estava previsto para pousar às 13h15 e retornou para Congonhas, em São Paulo

Liniker Ribeiro | 13/09/2021 14:48
Fumaça provocada por queda de avião tomou conta de bairros da Capital e fechou aeroporto. (Foto: Marcos Maluf)
Fumaça provocada por queda de avião tomou conta de bairros da Capital e fechou aeroporto. (Foto: Marcos Maluf)

A queda de uma aeronave da FAB (Força Aérea Brasileira), no fim da manhã desta segunda-feira (13), fez o Aeroporto Internacional de Campo Grande fechar por pouco mais de 2 horas. Com isso, voos que estavam previstos para chegar, entre eles, o comercial trazendo doses de vacina contra a covid-19, precisaram desviar.

Ao todo, 87.750 doses da Pfizer foram enviadas pelo Ministério da Saúde. A chegada do novo lote estava prevista para às 13h15, por meio do voo LA 3271, da companhia aérea Latam. Com o acidente aéreo, o avião comercial precisou retornar ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, segundo informou a Infraero.

Um segundo avião, da aviação geral, alternou para o Aeroporto Santa Maria. O aeroporto ficou fechado entre às 11h37 e 13h59, horário local.

A SES (Secretaria Estadual de Saúde) confirmou por meio da assessoria de imprensa o empecilho. Neste momento, o órgão aguarda informações do Ministério da Saúde sobre a nova data de envio.

A queda - Modelo A-29 Super Tucano, o avião de caça fa FAB caiu no fim da manhã, próximo aos bairros Coophavila e Santa Emília, região sudoeste da Capital.

Ao perceber falha mecânica, o piloto da aeronave desviou para área desabitada e, segundo a FAB, ejetou-se antes do avião colidir com o solo. Ele foi socorrido de helicóptero H-60 Black Hawk, do Esquadrão Pelicano (2º/10° GAV) e passa bem.

Nos siga no Google Notícias