A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

26/01/2012 18:08

Rapaz de 24 anos matou idoso de 92 e foi preso após invadir farmácia

Nadyenka Castro

Marcos Antônio Bispo, 24 anos, desferiu golpes na cabeça da vítima com uma viga de madeira. Após o crime, entrou na farmácia para criar um álibi e não ser acusado da morte

Marcos Antônio sorri ao falar sobre o crime que cometeu. (Foto: João Garrigó)Marcos Antônio sorri ao falar sobre o crime que cometeu. (Foto: João Garrigó)

Um rapaz de 24 anos foi quem matou Antônio Holídio da Silva, de 92 anos, na madrugada do dia 12 deste mês, no bairro São Conrado, em Campo Grande. Para tentar criar um álibi e se livrar da acusasção, Marcos Antonio Bispo, que tem o apelido de Mike Taison, invadiu uma farmácia logo depois e acabou preso por tentativa de furto.

O delegado responsável pelas investigações,Valmir Messias de Moura Fé, da 6ª Delegacia de Polícia Civil, no bairro Tijuca, explica que havia suspeitas de que uma pessoa com o apelido de Antônio Holídio estivesse envolvida no crime.

Os policiais investigaram e chegaram até Marcos Antônio, que já estava preso, e ele então confessou que matou Antônio Holídio.De acordo com o delegado, o assassino disse que entrou na residência da vítima pensando que não houvesse ninguém no local.

Ele chutou a porta e com o barulho, o idoso que estava dormindo acordou. Autor e vítima brigaram e Marcos Antônio pegou uma viga de madeira e desferiu diversos golpes na cabeça do idoso.

O espancamento foi na cozinha do imóvel, onde o corpo da vítima foi encontrado. No local ficaram manchas de sangue. Devido aos golpes, a viga de madeira se partiu em quatro pedaços e foram apreendidos no local.

Conforme o delegado, após matar Antônio, Marcos furtou uma furadeira e em seguida invadiu uma farmácia que estava fechada, que fica próxima à residência. O alarme do comércio disparou, a PM (Polícia Militar) foi até lá e prendeu Marcos.

Segundo Moura Fé, o autor falou que entrou na farmácia para não ser acusado pelo homicídio. “Ele fez isso para criar um álibi”, fala o delegado. No entanto, investigação apontou Marcos como autor e ele confessou.

A Justiça chegou a arbitrar fiança de três salários mínimos para Marcos sair da cadeia. Como ele não pagou, ficou preso.

O rapaz é de Ribas do Rio Pardo, é usuário de drogas e tem extensa ficha criminal. Entre os crimes estão tráfico de drogas e furto. O delegado pediu à Justiça a prisão preventiva de Marcos por homicídio.

A Polícia descartou o envolvimento de um homem que havia sido preso logo depois do crime. O empresário que ofereceu R$ 1 mil a quem desse informações sobre a autoria não precisou colocar a mão no bolso.

Delegado conta que o autor tentou criar um álibi para não ser responsabilizado pela morte. (Foto: João Garrigó)Delegado conta que o autor tentou criar um álibi para não ser responsabilizado pela morte. (Foto: João Garrigó)
Corpo de idoso foi encontrado na cozinha da casa. Manchas de sangue ficaram no local. (Foto: Simão Nogueira)Corpo de idoso foi encontrado na cozinha da casa. Manchas de sangue ficaram no local. (Foto: Simão Nogueira)


É Infelizmente esse é o nosso Brasil... Depois de matar meu Avô do jeito que matou... Da maneira mais CRUEL ... Acabando com toda uma Família ... Causando o desastre Total entre nóoos... Deixando em nós Famíliares Uma tristeza sem tamanho!É SIMPLES é Só pagar a Fiança e tá na RUA? Então quer dizer que a Vida do meu AVÔ Tinha preço... três salários mínimos ...
 
Thamires Luges em 27/09/2012 02:53:05
o que adiantou prender para soltar agora este marginal que deveria ficar preso para sempre a onde esta a justiça.Sera que temos que fazer justiça com nossas proprias maos ai sim ficaremos presos ate o jugamento!!!!!!!


 
LIGIA PATRICIA XAVIER em 20/03/2012 01:13:34
Esse .. tem que apodrecer na cadeia... pq se sair vai matar de novo...
Parabens para a Policia
 
alci olidio da silva em 27/01/2012 12:12:00
então, se ele tivesse 3mil reais, ja estaria nas ruas, mesmo com uma extensa ficha criminal!!! isso é Brasil!!!
 
daniela rodrigues em 27/01/2012 01:00:13
Esse é o tipo que a nossa sociedade gosta e depois fica comentando que o sujeito deveria levar uma surra. Vai tocar a mão num cidadão desse para ver no outro dia a imprensa e essa sociedade hipócrita gritando e berrando em sua defesa. Principalmente se for a polícia que tocar num deses.
 
Ezio Jose em 26/01/2012 11:05:41
Parabéns a toda equipe de investigação nesse caso,e que esse marginal não passe muito tempo preso vai logo para cidade dos pés juntos eo gasto que seria com ele se utilize em hospitais com pessoas que merecem viver.Temos que fazer da rede social um levante com relação a lei,não dá mais para ficarmos a merce desse povo que vai preso só para retornar com mais formação de coisa mal feita.
 
luiz carlos em 26/01/2012 10:31:52
Minha cara maria Tereza.... dá a surra e logo os direitos humanos, que muito provavel até agora não foi visitar a familia do sr que morreu, cai em cima de todos, defendendo estes coitadinhos ai!....Não podem sofrer, mas fazem muitos sofrerem!!!!

DIREITOS HUMANOS DEVERIA SER PARA HUMANOS DIREITOS, mas como vc diz: "EITA BRASIL VÉIO DE GUERRA!!"
 
Luis Silva em 26/01/2012 09:37:35
Pois é assim mesmo no Brasil se tivesse pena de morte seria mais um condenado ne como não tem logo esse bandido assasino vai estar fora da cela é assim esse é nosso Brasil...
 
Ana Silvia R. MArtins em 26/01/2012 09:24:12
Que Marginal Des...isso merece paredão, o valor dos projéteis enviado à família para ressarcir o prejuízo ao estado.
Não acredito na ressocialização, de um MONSTRO como esse. Isso é curva de Rio(tranqueira).
Parabéns ao Delegado e mesmo sem enfiar a mão no bolso, parabéns também ao empresário, que sensibilizou com a monstruosidade praticada a uma pessoa idosa e indefesa.
Que MORRA... na cadeia.
 
neyde de oliveira em 26/01/2012 09:17:22
Quanto ao crime muita covardia mesmo, isso acontece porque não tem pena de morte..
 
Sebastiao Rodrigues Gomes em 26/01/2012 09:05:00
Mas é bem descarrado mesmo né, alem de mata o véio ainda da uma rizadiinha irônica pra camera. mais iso é fauta de uma bela de uma súra. esse é o brazil em que a gente vivemo..
 
Maria Tereza em 26/01/2012 06:59:45
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions