ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Rapaz de 24 anos matou idoso de 92 e foi preso após invadir farmácia

Nadyenka Castro | 26/01/2012 18:08

Marcos Antônio Bispo, 24 anos, desferiu golpes na cabeça da vítima com uma viga de madeira. Após o crime, entrou na farmácia para criar um álibi e não ser acusado da morte

Marcos Antônio sorri ao falar sobre o crime que cometeu. (Foto: João Garrigó)
Marcos Antônio sorri ao falar sobre o crime que cometeu. (Foto: João Garrigó)

Um rapaz de 24 anos foi quem matou Antônio Holídio da Silva, de 92 anos, na madrugada do dia 12 deste mês, no bairro São Conrado, em Campo Grande. Para tentar criar um álibi e se livrar da acusasção, Marcos Antonio Bispo, que tem o apelido de Mike Taison, invadiu uma farmácia logo depois e acabou preso por tentativa de furto.

O delegado responsável pelas investigações,Valmir Messias de Moura Fé, da 6ª Delegacia de Polícia Civil, no bairro Tijuca, explica que havia suspeitas de que uma pessoa com o apelido de Antônio Holídio estivesse envolvida no crime.

Os policiais investigaram e chegaram até Marcos Antônio, que já estava preso, e ele então confessou que matou Antônio Holídio.De acordo com o delegado, o assassino disse que entrou na residência da vítima pensando que não houvesse ninguém no local.

Ele chutou a porta e com o barulho, o idoso que estava dormindo acordou. Autor e vítima brigaram e Marcos Antônio pegou uma viga de madeira e desferiu diversos golpes na cabeça do idoso.

O espancamento foi na cozinha do imóvel, onde o corpo da vítima foi encontrado. No local ficaram manchas de sangue. Devido aos golpes, a viga de madeira se partiu em quatro pedaços e foram apreendidos no local.

Conforme o delegado, após matar Antônio, Marcos furtou uma furadeira e em seguida invadiu uma farmácia que estava fechada, que fica próxima à residência. O alarme do comércio disparou, a PM (Polícia Militar) foi até lá e prendeu Marcos.

Segundo Moura Fé, o autor falou que entrou na farmácia para não ser acusado pelo homicídio. “Ele fez isso para criar um álibi”, fala o delegado. No entanto, investigação apontou Marcos como autor e ele confessou.

A Justiça chegou a arbitrar fiança de três salários mínimos para Marcos sair da cadeia. Como ele não pagou, ficou preso.

O rapaz é de Ribas do Rio Pardo, é usuário de drogas e tem extensa ficha criminal. Entre os crimes estão tráfico de drogas e furto. O delegado pediu à Justiça a prisão preventiva de Marcos por homicídio.

A Polícia descartou o envolvimento de um homem que havia sido preso logo depois do crime. O empresário que ofereceu R$ 1 mil a quem desse informações sobre a autoria não precisou colocar a mão no bolso.

Delegado conta que o autor tentou criar um álibi para não ser responsabilizado pela morte. (Foto: João Garrigó)
Delegado conta que o autor tentou criar um álibi para não ser responsabilizado pela morte. (Foto: João Garrigó)
Corpo de idoso foi encontrado na cozinha da casa. Manchas de sangue ficaram no local. (Foto: Simão Nogueira)
Corpo de idoso foi encontrado na cozinha da casa. Manchas de sangue ficaram no local. (Foto: Simão Nogueira)
Nos siga no Google Notícias