ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Rapaz que caiu de paraquedas fez voo com equipamento inadequado, diz perícia

Nadyenka Castro | 18/02/2013 15:18
Aeroporto onde paraquedista caiu. (Foto: João Garrigó)
Aeroporto onde paraquedista caiu. (Foto: João Garrigó)

Perícia aponta que era inadequado o paraquedas utilizado por Marcelo Vaz da Silva, 29 anos, que caiu durante o primeiro voo no dia 19 de janeiro, em Campo Grande.

Trabalho realizado pelos peritos concluiu que o equipamento é de alta performance, tipificação proibida para iniciantes, e que não era o adequado para o peso de Marcelo, conforme informações do delegado responsável pela investigação, João Paulo Sartori.

O paraquedas utilizado por Marcelo suportava até 114 quilos – incluindo os equipamentos utilizados. Marcelo, segundo informações da família à Polícia Civil, pesava 130 quilos.

Agora, o delegado aguarda o laudo de corpo de delito para saber a gravidade das lesões em Marcelo, que está no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) da Santa Casa, de acordo com a família.

As informações sobre as lesões vão definir os indiciamentos. Segundo Sartori, o instrutor de Marcelo deve ser responsabilizado pelo acidente.

O acidente aconteceu no aeroporto Aeroching. Marcelo fraturou as duas pernas. Ele foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado para a Santa Casa.

Segundo a irmã de Marcelo, Jucimara Vaz, o rapaz continua respirando por aparelhos e o quadro é estável. “O médico nos diz que o quadro dele é estável e que requer muito cuidado”, fala. “Sei que ele [Marcelo] está sendo muito bem cuidado. A gente não pode reclamar”, finaliza Jucimara.

Nos siga no Google Notícias