ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Reforma em posto da PM da Vila Margarida vai ficar em torno de R$ 17 mil

Paula Maciulevicius | 27/10/2011 17:55

Vereadores afirmam entregar reforma concluída antes do Natal

Reforma em posto fechado há mais de 20 dias deve começar na 2ª. (Foto: João Garrigó)
Reforma em posto fechado há mais de 20 dias deve começar na 2ª. (Foto: João Garrigó)

A reforma do posto da PM da Vila Margarida deve ficar em torno de R$ 17 mil e a obra vai ser entregue até o Natal, pelo menos é essa a garantia dos vereadores Paulo Siufi (PMDB), Carlão (PSB) e Jamal (PR), que tomaram a iniciativa de levantar parcerias para a reforma.

Hoje, logo mais, será realizada uma reunião entre policiais militares do 9° Batalhão, comunidade e parlamentares, na Associação de Moradores da Vila Margarida, a partir das 18h.

A previsão é iniciar a obra já na próxima segunda-feira e concluir antes do Natal.

O posto policial foi construído pela própria comunidade, ainda na década de 1980 e não faz parte do patrimônio público. Depois da entrega, passou por poucas reformas e recentemente entrou em colapso geral.

Fechado há pouco mais de 20 dias, os moradores que antes viam policiais militares, agora passam pelo prédio e se deparam com portas fechadas, inclusive sem maçaneta. O vidro da janela da fachada parece estar quebrado e até a placa com o nome do 9° Batalhão está com as letras apagadas.

Por conta da precariedade na estrutura, os policiais foram deslocados para a base do Parque das Nações Indígenas, em uma transferência que, segundo a corporação, é temporária.

A região, vizinha ao bairro Giocondo Orsi, se transformou em bairro visado pelos criminisos e foi cenário de uma tentativa de assalto que terminou na morte de duas pessoas, na rua Genebra, no último dia 26 de setembro.

Em entrevista com os moradores na semana passada, o Campo Grande News percebeu que a lembrança ainda está presente na cabeça dos moradores.

“Esse mês passado aí aconteceu um assalto e um policial à paisana que evitou, mas foi aqui quase em frente à creche. Se com Polícia já tinha, imagina sem?”, diz a babá Lenilda dos Santos Vieira, de 41 anos.

Uma das proprietárias de uma panificadora da Vila Margarida, Irene Moreira Cardoso, de 67 anos conta que teve o estabelecimento assaltado há dois meses e se não bastasse, bandidos também entraram na casa da filha na semana passada.

“Na quarta-feira pularam o muro e entraram na casa da minha filha. A gente não tinha quem chamar”, fala sobre a insegurança.

Enquanto o Posto Policial está fechado, o comandante do 9° Batalhão da Policia Militar, coronel Haroldo Luiz Estevão está mantendo uma base móvel no local pelo tempo máximo possível, principalmente no horário da 19h à 1h da manhã.

Ainda de acordo com o comandante, enquanto não há ocorrências, viaturas da PM também estão permanecendo no local.

Nos siga no Google Notícias