ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Santa Casa presenteia pacientes e voluntários com ovos de chocolate

Alan Diógenes | 03/04/2015 21:30
Crianças ganharam ovos de chocolate e assistiram apresentações musicais. (Foto: Divulgação)
Crianças ganharam ovos de chocolate e assistiram apresentações musicais. (Foto: Divulgação)

A Santa Casa de Campo Grande presentou neste feriado de Páscoa apresentações musicais a entrega de ovos de chocolates para as crianças da creche, pediatria e pacientes internados na Saúde Mental do hospital.

As crianças do período matutino e vespertino, do Centro de Educação Infantil C.E.I. Maria Aparecida Moraes D'Avila, aproveitaram um lanche especial, se divertiram com apresentação musical da creche II e ganharam ovos de chocolate e caixas de bombons de voluntários. Atualmente, o CEI tem uma equipe de 12 funcionárias e atende 145 crianças diariamente, inclusive aos finais de semana, pois os mesmos frequentam a creche de acordo com o horário de trabalho da mãe ou responsável.

Ao menos 50 crianças internadas no setor de pediatria do hospital participaram da comemoração da Páscoa na Santa Casa. "Ótima atitude do hospital, meu neto está feliz com essa festinha, já brincou, comeu e se divertiu bastante com outras crianças", disse a cozinheira Lilian Elizabeth, que acompanha seu neto de 6 anos no hospital após ele sofrer um acidente em casa.

Segundo a enfermeira da pediatria Kátia Melo, a equipe multidisciplinar prepara com carinho a festa para motivar as crianças durante a internação. Para eles que estão isolados do ambiente externo, é uma maneira de esquecer o tratamento, com mais alegria e motivação.

Também teve apresentação de dupla sertaneja e foram servidos doces e salgados para os 12 internados no setor de Saúde Mental da Santa Casa. Voluntárias da Equipe da Esperança ensinaram o verdadeiro sentido da Páscoa de uma forma lúdica e divertida.

A coordenadora do serviço Juliana Persi, explicou a importância das festas em datas comemorativas. "A confraternização é importante no tratamento, não é pelo fato deles estarem internados que precisam se isolar do convívio com outras pessoas. É através desses momentos que proporcionamos para eles que a equipe nota uma melhora na auta estima dos pacientes", finalizou.

A comemoração contou ainda com a presença do superintendente da Santa Casa Roberto Madid, que parabenizou a atitude dos colaboradores que se doam todos os dias à recuperação dos pacientes.

 

Nos siga no Google Notícias