A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

24/03/2015 09:24

Secretário garante investimentos na segurança, apesar de corte de gastos

Flávia Lima e Leonardo Rocha
Secretário Silvio Maluf diz que investimentos no setor incluem pagamento a policiais que trabalharem na folga. (Foto:Marcelo Calazans)Secretário Silvio Maluf diz que investimentos no setor incluem pagamento a policiais que trabalharem na folga. (Foto:Marcelo Calazans)

Durante cerimônia de formatura de policias civis na manhã desta terça-feira (24), o secretário de Segurança, Silvio Maluf ressaltou que o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) voltará a investir na Segurança Pública após os cortes nos gastos da administração, estabelecidos no primeiro mês de sua gestão. A previsão é de que isso ocorra após os 100 primeiros dias de governo. A meta das secretarias é reduzir em 20% os custos.

Porém, para amenizar a questão do aumento no número de homicídios e roubos, o secretário lembrou que o governo está convocando, até o final de março, 122 remanescentes do concurso da Polícia Civil. “Mesmo com a dificuldade de antecipar o crime, é importante destacar que a polícia civil tem conseguido desvendar a maioria dos crimes”, diz. O déficit no estado é de seis mil policiais.

O objetivo do governo, segundo Maluf, é após os 100 dias investir na compra de equipamentos e viaturas. “O aumento dos combustíveis também prejudicou muito na nossa economia”, disse.

Outra medida que será adotada pelo governador, será o programa de diárias remuneradas, que prevê pagamento de extra para o policial que trabalhar na folga. A ideia é que o policial, ao invés de fazer “bicos”, continue junto a corporação mesmo quando não estiver trabalhando. De acordo com o secretário, a previsão é de que o projeto entre em vigor em abril. “Já estamos finalizando essa questão. Só falta definir como será feito esse pagamento”, concluiu.

 

Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


Será que final de ano ou começo de 2016 terá novo concurso da pmms, pois esse concurso tem validade até chamar todos aprovados em todas as fases, assim está no edital.....
 
junior em 24/03/2015 09:55:38
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions