A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

27/09/2013 09:07

Sem acordo, Sindicato dos Bancários quer fechar 100% das agências

Aliny Mary Dias

A reunião entre os sindicatos dos bancários de todo o país, realizada ontem (26) em São Paulo, terminou sem acordo. Segundo a presidente do sindicato de Campo Grande Iaci Azamor, a Febraban (Federação Brasileira dos Bancos) não apresentou proposta e a missão agora é fechar todas as agências da Capital.

Até ontem, 78 das 100 agências da Capital aderiram a paralisação nacional que começou há nove dias. A presidente do sindicato explica que irá iniciar a conversa com as agências que ainda estão abertas para que o atendimento seja paralisado.

“Nós ficamos à disposição da Febraban e ninguém nos procurou. Agora iremos intensificar a greve e nosso objetivo é fechar 100% das agências”.

Iaci afirma que apesar dos 9 dias de greve, os serviços oferecidos nos caixas eletrônicos não foram prejudicados, mas que com o início do mês, problemas podem aparecer. “Não faltou dinheiro nos caixas porque a demanda está baixa, quando chegar o próximo mês, as coisas vão ficar complicadas. Esperamos que tudo se resolva antes da época de pagamento”, explica a presidente do sindicato.

Um balanço de quais agências continuam aberta ao público será feito na tarde desta sexta-feira (27). Todos os dias, os funcionários se reúnem em assembleia para avaliar o movimento grevista.

Os bancários estão em greve desde a semana passada e a categoria pede reajuste de 11,93%, o que representa aumento real de 5% acima da inflação. Outro pedido é o fim das demissões e das metas abusivas e da terceirização. O mês de setembro é data-base para negociação salarial da categoria.



O PROBLEMA É QUE BANQUEIRO SÓ NEGOCIA ALGUMA COISA QUANDO COMEÇA A SENTIR OS PREJUIZO EM SEU BOLSO...... PORTANTO A GREVE É A ÚNICA MANEIRA DE OS BANCÁRIOS CONSEGUIREM O QUE QUEREM......E QUANTO AOS QUE ESTÃO PREOCUPADOS EM PAGAR AS CONTAS EM DIA.... VIVEMOS NA ERA DA INTERNET GREVE NÃO É MAIS PROBLEMA PARA MANTERMOS EM DIA NOSSAS CONTAS.....POR ISSO É QUE TEMOS MILHÕES DE MEIOS ALTERNATIVOS......QUE SÃO CHAMADOS DE AUTOATENDIMENTO.....MINHA OPINIÃO
 
guto ferreira em 29/09/2013 09:05:03
Pessoal, só com greve as coisas funcionam. Os bancarios não ganham o que merecem! Todos os juros e lucros dos bancos vão para os BANQUEIROS. Os lucros astronomicos ano após ano são dos BANQUEIROS. Lucros estes, gerados atraves do trabalho dos bancarios ( trabalho de formiguinha). A única diferença dos bancários em relação aos demais setores, é que a classe é unida! Os caras PARAM mesmo, e com razão!!! São coisas que a sociedade não sabe, mas os bancarios não trabalham somente 4 ou 6 horas por dia... as agencias funcionam internamente desde as 7:30 da manhã...ou seja a jornada de trabalho é maior que 8hrs/dia..os caras ralam pra caramba, sofrem assédio moral, correm o risco de serem assaltados todos os dias, tem metas ABUSIVAS, e tudo isso para o enriquecimento dos banqueiros...REFLITAM!
 
suzana maia em 27/09/2013 14:05:29
Felizmente, o DIREITO Constitucional à greve é um dos poucos ainda preservados pelos País. Não obstante os prejuízos causados a uma parcela da população, estamos tratando de pedidos legítimos e de uma classe trabalhadora (assim como tantas outras), que contribui e muito, para o crescimento do Brasil. Falar em ódio, golpe etc, é pensar só no próprio umbigo e denota um aparente desconhecimento de Economia e de Cidadania.
Ainda bem que aos poucos, deixamos de ser um povo que só entende de regras de futebol, para ser um povo que reclama e luta pelos seus direitos, independente de pertencer a esta ou aquela classe.
 
Glauber S Rodrigues Martelli em 27/09/2013 13:57:10
Concursados dos Bancos estatais deveriam ser exonerados de seus cargos, afinal, quando os mesmos passam no concurso publico, estes devem estar cientes da sua remuneração, o que deve ser feito e aumentar sua remuneração de acordo com o aumento do salario mimino e a inflação, agora ESSES "COITADINHOS" de bancarios ganhando o que ja ganham, querendo aumento de 11% (5% a mais da inflação), tão reclamando de barriga cheia, se não querem trabalhar pedem para sair, se acharem que devem brigar pelos seus 11% tudo bem, so não atrapalhem os outros Brasileiros com essa greve mediocre que esta acontecendo todo ano....
 
José Luis da Silva em 27/09/2013 13:38:39
Ninguém precisa de banco para viver, o banco que precisa de você. Estudem como funciona o sistema econômico mundial, é uma das maiores fraudes colossais do planeta. Mas o gado alienado não sabe disso e essa mídia podre nunca vai ensinar a verdade, pesquisam, estudem, a internet esta ai para todo mundo aprender.
 
ISMAEL SANTOS em 27/09/2013 12:43:53
Concordo com esses servidores, tem que fazer greve sim pois os professores fazem 3 ou 4 vezes por ano greve por melhores salários porque eles não podem?e outra somos todos trabalhadores muitos recebem salário mínimo ou comercial que e muito baixo e não procuramos nos expressar achamos que esta tudo bem, então quem pode revindicar seus direitos tem sim que fazer.Os políticos aumentam seus salários conforme querem e não trabalham, nós BRASILEIROS fazemos algo por isso?todos roubam com impostos e desvios de verbas, são tantas CPI disso e daquilo e o dinheiro nunca volta para o povo...e nunca ninguém faz nada!!!Quem somos afinal se não apoiarmos greves por melhorias?Se alguém quiser estar no lugar dos bancários estude e depois reclame se puder e tiver consciência também...
 
kelly susan da silva natalli em 27/09/2013 11:58:30
ISSO É QUEM NÃO TEM O QUE FAZER, É UMA VERGONHA, ESSE SINDICATO, PREJUDICAR UMA NAÇÃO INTEIRA, VÃO TRABALHAR PESSOAL, VCS TAMBÉM TEM CONTA A PAGAR, OU SERÁ QUE NÃO TEM?????????????????????
 
gelson souza em 27/09/2013 11:39:43
E NÓS QUE NECESSITAMOS DOS BANCOS PARA PAGAR AS CONTAS, VAMOS PAGAR TUDO COM JUROS, PRA MIM ISSO É UM GOLPE ANUAL, ESSE CARAS RECLAMA DE BARRIGA CHEIA, QUANTOS NÃO GOSTARIAM DE ESTAR EM UM TRABALHO QUE NEM OS DELES.
 
João Antonio do Prado dos Santos em 27/09/2013 10:42:20
deve ser realizado um acordo rápido, pois temos muito a perder com esta paralisação, pois os bancos são extremamente rápidos em cobrar serviços, que muitas das vezes não somos informados do tal serviço, apenas quando chega a conta, que os bancos tenham a mesma velocidade de negociação com os grevistas, como de cobrar serviços absurdos. Este país precisa mudar, onde estão os direitos da população adquiridos.
Muda Brasil....
 
roberto costa em 27/09/2013 10:20:12
Espero que o judiciário resolva a questão, fazendo com que ao menos 30% do efetivo continue trabalhando, enquanto os caixas eletrônicos continuarem funcionando, pra mim é até melhor, porque ao menos ninguém tenta me empurrar empréstimos ou seguro ou porcarias do gênero! Infelizmente meu ódio aos bancos me impede de ser simpático até mesmo aos trabalhadores deste setor...