A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

07/05/2014 07:21

Seminário na Capital vai discutir demarcações e questão fundiária

Aline dos Santos

As demarcações e questão fundiária serão debatidas amanhã em Campo Grande. As palestras, que serão realizadas a partir das 8h30 na OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), vão abordar a posse da terra sob a ótica jurídica.

O antropólogo Edward Luz vai falar obre demarcações de terra e origens dos movimentos indigenistas no Brasil. O procurador do Estado do Rio Grande do Sul, Rodinei Candeia, discutirá sobre demarcações indígenas e quilombolas a partir de aspectos históricos e ideológicos.

O relacionamento entre o Poder Judiciário e as questões do agronegócio será abordado pelo desembargador do TRF 3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região), Luiz Stephanini.

A inscrição é um quilo de alimento não perecível, que será doado para instituições de auxílio a crianças. A OAB fica localizada na avenida Mato Grosso, 4700.

Em protesto contra as demarcações, abates ficarão suspensos por 1 mês
Em protesto contra as demarcações das terras indígenas em Mato Grosso do Sul, produtores rurais do Estado se organizam para ficar sem abater gados du...
Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions