ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Suspeitos de planejar atentados no Brasil têm prisões prorrogadas

Nyelder Rodrigues | 18/08/2016 23:34

Foi prorrogada a prisão dos 12 suspeitos de preparar atos de terrorismo no Brasil, que seriam realizados durante os Jogos Olímpicos Rio 2016. Eles estão detidos na Penitenciária Federal de Campo Grande. Um deles é o campo-grandense Leonid El Kadre de Melo, que morava no Mato Grosso.

Todos eles estão sendo investigados na Operação Hashtag e perícias realizadas pela PF (Polícia Federal) confirmaram que os suspeitos defendiam ideiais difundidos pelo grupo extremista Estado Islâmico, conforme decisão do juiz federal Marcos Josegrei da Silva, de Curitiba (PR), mantendo as prisões.

A prorrogação do prazo dará mais 30 dias para que a PF siga as análises de 27 HDs (Hard Disks), tablets, 14 celulares e aproximadamente 4 mil páginas de relatórios de atividades dos investigados nas redes sociais.

AS ações da Operação Hashtag começaram em abril deste ano pela Divisão Antiterrorismo da Polícia Federal, que acompanharam diversas movimentações neste sentido nas redes sociais. Os 12 suspeitos que estão presos em Campo Grande participavam do grupo virtual Defensores da Sharia e planejavam adquirir armamentos para cometer crimes no Brasil e no exterior.

Nos siga no Google Notícias