A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

05/07/2012 09:14

Torcedores deixam de garrafa de bebida a rojão na Praça do Rádio

Paula Vitorino e Mariana Lopes
Lixo ficou por gramado da Praça. (Fotos: Rodrigo Pazinato)Lixo ficou por gramado da Praça. (Fotos: Rodrigo Pazinato)
Garrafas, rojões e plásticos foram alguns dos produtos deixados no local. Garrafas, rojões e plásticos foram alguns dos produtos deixados no local.

Depois da comemoração da torcida corintiana pelo título inédito de Campeão da Libertadores do Mundo, a Praça do Rádio Clube amanheceu com as sobras da festa: garrafas de bebida alcoólica, rojões, copos plástico e entre outros.

O espaço foi utilizado como “concentração” para cerca de 8 mil torcedores, que acompanharam o jogo contra o time argentino Boca Junior. A Prefeitura instalou telões no local.

A doméstica Franciane Mendes, de25 anos, passa sempre pelo local e chama a atenção para fato da Praça ter lixeiras, mas mesmo assim o lixo ser jogado no chão. “As pessoas são acomodadas e preferem jogar o lixo no chão. Não sabem comemorar, exageram”, diz.

Para limpar o lixo do local, uma força-tarefa com 10 garis começou o trabalho de limpeza por volta das 7h desta quinta-feira (5).

A funcionária Elza Alves conta que entre o lixo o principal produto era garrafa de bebida alcoólica. “Muitas latinhas de cerveja e outros”, diz. Ela e outros companheiros de trabalho recolheram também muitos copos plásticos, sacos de salgadinho, guardanapo e rojões.

Ela frisa que o local “só não amanheceu mais sujo porque tem os catadores de lixo que recolhem as latinhas e isso ajuda bastante o nosso serviço”.

Os garis limparam a praça e os arredores. O lixo foi acumulado e será recolhido à noite, pelos caminhões de coleta.



Esse é um dos exemplos de civilização que estamos participando, por que independentemente do tipo de confraternização sempre temos esse tipo educação nos lugares. Vamos ter atitudes limpas e gentis!
 
Tadeu Júnior em 05/07/2012 01:29:21
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions