ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Traficantes presos em flagrante são em sua maioria reincidentes no crime

Graziela Rezende | 12/02/2014 16:22

Os traficantes, presos pela Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (12), no bairro Aero Rancho, região Sul de Campo Grande, são em sua maioria reincidentes no crime de tráfico de drogas. Eles estavam com mandado de prisão expedido pela Justiça e foram pegos durante a operação 181, deflagrada para combater o varejo de entorpecentes em Campo Grande.

Thiago dos Santos Rocha, 26 anos, tem registro por tráfico de drogas e roubo. Já Antônio Ceoildes Caldeira, 59 anos, tem antecedente pelo mesmo crime, anterior a ano de 2009. Valdir Carvalho Moreira, 36 anos, tem passagem por porte de arma. Eles foram levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do bairro Centro e indiciados pelo tráfico, cuja pena varia de cinco a quinze anos de reclusão.

Os outros detidos tiveram apenas as idades reveladas. Foram mais sete traficantes com idade entre 21 e 49 anos, além de uma mulher de 41 anos de idade, moradora do bairro Vida Nova.

Ocupação – A partir de hoje, a Polícia Militar se faz presente em sete bairros para combater o tráfico de drogas doméstico. No total, 200 homens foram deslocados para fazer o policiamento a pé, como acontece na área central nos finais de ano. Conforme o comandante geral da corporação, coronel Carlos Alberto David dos Santos, esse tipo de ação aproxima a PM da comunidade.

Operação 181 – Dos 29 mandados, a Polícia conseguiu cumprir 11, desses, oito de busca e apreensão e três de prisão, que resultaram em flagrante.

Também foram apreendidas duas motos, usadas no disque entrega de drogas, um balança de precisão, TV de 40 polegadas, revólver calibre 38, 30 gramas de maconha, 170 gramas de cocaína, também foram apreendidos R$ 1.480 em dinheiro. Um dos presos foi o traficante Fábio Lima da Silva, 27 anos, foi preso com droga e uma farda do Exército.

Nos siga no Google Notícias