ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Trio é indiciado por vender certificados de ensino médio falsificados na Capital

O grupo é formada por um casal de irmãos e uma ex-namorada do rapaz, e que falsificavam os históricos há cerca de 4 anos

Adriano Fernandes | 27/03/2018 22:12

Três pessoas foram indiciadas pela Polícia Civil por anunciarem e venderam falsos certificados de ensino médio e histórico escolar de uma escola estadual de Campo Grande. Cada um dos documentos era vendido por cerca de R$ 600,00, conforme a polícia.

O trio é formado por um casal de irmãos e uma ex-namorada do rapaz, e que falsificavam os históricos há cerca de 4 anos. Além dos documentos alterados os criminosos utilizavam até carimbos da escola. “Chegaram a postar na OLX anúncio oferecendo ‘EJA Ensino Médio Rápido’”.

Então os interessados enviavam os documentos pessoas que eram inseridos nos históricos. O preço começou em R$ 100,00 mas foi aumentando conforme a procura”, comenta a delegada Christiane Grossi.

As falsificações, no entanto, começaram a vir a tona depois que a próprio escola registrou um boletim de ocorrência sobre o que estava ocorrendo. A partir da ocorrência os investigadores conseguiram identificar os suspeitos que foram indiciado na ultima quinta-feira (22).

Todos confessaram o envolvimento com o crime e foram indiciados por falsificação de documento público. A pena varia de 2 a 6 anos, além da multa. A pena para quem comprou as certidões também é a mesma.

Nos siga no Google Notícias