A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019

14/07/2019 08:43

Trio em Uno é preso após roubar celulares na Mata do Jacinto

Com os suspeitos a polícia encontrou outros oito aparelhos. Caso será investigado pela Polícia Civil

Geisy Garnes

Três homens foram presos após roubarem os celulares de um casal no Conjunto Residencial Mata do Jacinto, na noite deste sábado (13) em Campo Grande. A Polícia Militar encontrou ainda outros oito aparelhos de marcas diferentes escondidos na casa em que os suspeitos estavam. 

As vítimas, de 20 e 28 anos, contaram a polícia que andavam pelas ruas do bairro quando o carro dos suspeitos, um Fiat Uno com o capô amassado, passou por elas e parou. Quatro homens estavam no veículo, mas só os passageiros desceram. Com uma faca, eles ameaçaram o casal e roubaram dois celulares Samsung J4.

Os suspeitos fugiram em seguida, mas um das vítimas conseguiu anotar a placa do Uno e repassou a informação à polícia. O carro foi localizado na garagem de uma casa da Avenida Aracruz. No local a polícia abordou três suspeitos: Lucas Moreira Barbosa, de 24 anos, Gabriel de Laura dos Santos e Higor Galino Silva, ambos de 20 anos.

O trio foi reconhecido pela vítima e uma testemunha como autores do roubo. Para a polícia Higor confessou o crime e detalhou que era o condutor do veículo. Ele contou ainda que Gabriel e Lucas desceram e anunciaram o assalto.

Conforme o registro, os suspeitos chegaram a casa comemorando o crime e debochando da vítima. No local, os policias encontraram um dos celulares roubado. O outro, segundo Higor, foi levado para outro lugar por Gabriel minutos antes da prisão. Em buscas a polícia encontrou ainda oito aparelhos de marcas diferentes e duas facas, que estavam dentro do carro.

Inicialmente Gabriel e Lucas não quiseram falar com a polícia, mas pouco depois o primeiro suspeito acabou confessando onde o segundo celular estava, em uma casa da Rua Carolina Garcia, no Bairro Oscar Salazar. O aparelho foi recuperado e entregue a vítima.

O Uno foi levado a Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) e os três suspeitos foram para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, onde foram indiciados em flagrante pelo crime de roubo majorado pelo concurso de pessoa.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions