ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 26º

Capital

TRT derruba veto à participação de chapa na eleição do Sindicato dos Bancários

Determinação anterior impedia a participação de membros da atual diretoria na chapa; eleição está prevista para fevereiro

Silvia Frias | 23/01/2019 19:21
Edvaldo e Neide, integrantes da chapa da situação, negam acusações levadas ao MPT e denúncia da oposição (Foto: Guilherme Rosa)
Edvaldo e Neide, integrantes da chapa da situação, negam acusações levadas ao MPT e denúncia da oposição (Foto: Guilherme Rosa)

Decisão do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 24ª Região, desembargador Francisco das Chagas derrubou decisão que impedia a participação de alguns diretores do Sindicato dos Bancários de Campo Grande na eleição sindical deste ano.

O impedimento era decorrente de decisão de ontem, do juiz Tomas Bawden de Castro Silva, da Justiça do Trabalho, em atendimento a ação civil pública do MPT (Ministério Público do Trabalho) que apura denúncias sobre possíveis irregularidades na eleição anterior, por suspeita de uso de recursos da entidade para financiar a campanha da chapa vencedora.

A ação pediu que fosse vedada a participação do atual presidente, Edvaldo Franco Barros e mais oito réus: Luciana Rodrigues, Leila Cristina Gonçalves de Oliveira, Leticia Almeida Curvo Pires, Orlando de Almeida Filho, João Carlos Alexandre Alves, Jadir Fragas Garcia, Cícero Roberto dos Santos e Neide Rodrigues. Os citados negam envolvimento em qualquer irregularidade.

Segundo nota do SEEBCG (Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Campo Grande), o desembargador revogou a decisão, alegando que a eleição não pode ser inviabilizada com base em inquérito civil para apuração de eventual irregularidade.

A eleição do sindicato está prevista para os dias 12 e 13 de fevereiro.

Nos siga no Google Notícias