A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

05/09/2011 17:34

UFMS garante que alunos vão se formar e abre concurso para professor de História

Paula Maciulevicius

Alunos se reuniram com pró-reitor na última sexta-feira

A pró-reitoria da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) informou através da assessoria de imprensa que esclareceu as reivindicações dos acadêmicos de História durante uma reunião com o pró-reitor Henrique Mongelli, na última sexta-feira.

Segundo a Universidade, a pró-reitoria explicou aos alunos que já está dando encaminhamento em alguns pedidos, como o caso dos professores substitutos, com edital para contratação aberto na última quarta-feira.

No edital foram abertas duas vagas para professores do curso nas disciplinas de Teoria da História e Metodologia da História com contrato vigente até dezembro deste ano.

Por outro lado, os alunos reivindicam ainda professores efetivos para ministrar História Moderna, História da África, História Antiga e História Medieval.

Na reunião, o pró-reitor garantiu ter deixado claro que todos os acadêmicos vão se formar e quanto à escolha do coordenador de curso, não cabe à reitoria e sim ao próprio departamento de História.

Em nota, a UFMS esclarece que os servidores Cezar Augusto Carneiro Benevides e Nanci Leonzo foram demitidos após um processo administrativo disciplinar, em razão da aquisição de bens móveis sem observar as formalidades legais, mas que por decisão judicial foram reintegrados em março deste ano.

Ainda de acordo com a nota, acatando recomendação da Procuradoria Jurídica da UFMS, foi reaberto o procedimento disciplinar, para que fossem ouvidas as testemunhas de defesa indeferidas pela comissão.

A UFMS esclarece que depois dos tramites legais, das testemunhas e defesa serem ouvidas, foi aplicada penalidade de demissão aos servidores.

Na Carta Aberta entregue à reitoria, pelos acadêmicos, os alunos ressaltam que mesmo tendo as reivindicações atendidas, vão continuar se mobilizando atentos às necessidades acadêmicas.

Acadêmicos da UFMS fazem protesto por falta de docente e demissão de professores
Estudantes pedem também que reitoria interfira menos nas decisões judiciaisOs acadêmicos do curso de História da UFMS (Universidade Federal de Mato ...
Acadêmicos de História da UFMS denunciam que 62% dos professores são voluntários
Os acadêmicos do curso de História da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) denunciam a situação de descaso com os alunos da graduação, q...
Homem é baleado nas costas enquanto caminhava na 14 de Julho
Jovem de 23 anos foi baleado nas costas enquanto caminhava na Rua 14 de Julho, no Bairro Cabreúva, em Campo Grande. Hugo Vinícius Crisanto de Lima fo...


Apenas esclarecendo... A professora demitida era justamente a nossa
coordenadora de curso.
Segundo detalhe mês que vêm o MEC vêm aqui decidir se o curso
pode continuar ou se vão fechar o barraco.
Dai um mês antes da visita do MEC, a reitora demitem a coordenadora
tiram o corpo fora para a escolha do coordenador
sabendo que nenhum professor é tão qualificado para o cargo como a Nanci
e ainda diz que TODOS OS ALUNOS VÃO SE FORMAR
é lógico que vão... Só em outra instituição.
 
Vanessa Oliveira em 08/09/2011 10:42:13
Parafraseando George Beadle, reitor da Universidade de Chicago, as universidades Federais são muito grandes. Elas podem ser como os dinossauros que foram extintos porque ficaram cada vez maiores e assim ,sacrificou sua flexibilidade evolucionária de que precisava para enfrentar as condições em mudança...

Será que um pouco de bom senso não seria suficiente? Lamentável!
 
Leoney Barbosa em 06/09/2011 09:01:19
Cezar Augusto Carneiro Benevides e Nanci Leonzo demitidos? Vão fechar o curso de História? O último aluno que sair (ou desistir), que apague a luz.
 
Angelo Mateus em 06/09/2011 08:54:55
Eu e o Prof. Benevides não fomos ouvidos pela Comissão encarregada do referido Processo Administrativo.
A nossa segunda exoneração, como é de conhecimento de muitos, já estava decidida antes da reabertura do mesmo.
Profa. Dra. Nanci Leonzo


 
Nanci Leonzo em 05/09/2011 10:16:58
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions