ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Capital

UFMS garante que alunos vão se formar e abre concurso para professor de História

Paula Maciulevicius | 05/09/2011 17:34

Alunos se reuniram com pró-reitor na última sexta-feira

A pró-reitoria da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) informou através da assessoria de imprensa que esclareceu as reivindicações dos acadêmicos de História durante uma reunião com o pró-reitor Henrique Mongelli, na última sexta-feira.

Segundo a Universidade, a pró-reitoria explicou aos alunos que já está dando encaminhamento em alguns pedidos, como o caso dos professores substitutos, com edital para contratação aberto na última quarta-feira.

No edital foram abertas duas vagas para professores do curso nas disciplinas de Teoria da História e Metodologia da História com contrato vigente até dezembro deste ano.

Por outro lado, os alunos reivindicam ainda professores efetivos para ministrar História Moderna, História da África, História Antiga e História Medieval.

Na reunião, o pró-reitor garantiu ter deixado claro que todos os acadêmicos vão se formar e quanto à escolha do coordenador de curso, não cabe à reitoria e sim ao próprio departamento de História.

Em nota, a UFMS esclarece que os servidores Cezar Augusto Carneiro Benevides e Nanci Leonzo foram demitidos após um processo administrativo disciplinar, em razão da aquisição de bens móveis sem observar as formalidades legais, mas que por decisão judicial foram reintegrados em março deste ano.

Ainda de acordo com a nota, acatando recomendação da Procuradoria Jurídica da UFMS, foi reaberto o procedimento disciplinar, para que fossem ouvidas as testemunhas de defesa indeferidas pela comissão.

A UFMS esclarece que depois dos tramites legais, das testemunhas e defesa serem ouvidas, foi aplicada penalidade de demissão aos servidores.

Na Carta Aberta entregue à reitoria, pelos acadêmicos, os alunos ressaltam que mesmo tendo as reivindicações atendidas, vão continuar se mobilizando atentos às necessidades acadêmicas.

Nos siga no Google Notícias