A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

19/10/2017 18:10

UPA do Jardim Leblon está sem energia há pelo menos uma hora

Unidade, no entanto, está funcionando com gerador; Energisa já foi acionada

Mayara Bueno e Graziella Almeida
UPA Leblon, em Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo).UPA Leblon, em Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo).

A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Leblon, em Campo Grande, está sem luz há pelo menos uma hora. A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) confirmou a situação e disse que já acionou a Energisa para resolver o problema.

Apesar da situação, a secretaria afirma que o atendimento está acontecendo normalmente, já que a unidade possui gerador. No entanto, as fichas de pacientes estão sendo preenchidas de forma manual.

À reportagem, foi informado que a concessionária de energia afirmou que vai resolver a situação em no máximo quatro horas.

A unidade do Leblon foi inaugurada em 11 de abril de 2016 e a capacidade anunciada na ocasião era 1,5 mil pacientes diariamente. O prédio tem 1,7 mil m² e teve investimento de R$ 4,4 milhões - sendo R$ 2 milhões oriundos dos cofres do Ministério da Saúde.

Com a falta de energia, a tendência é que as pessoas que procurem a unidade busquem outras, afogando ainda mais o atendimento. Um leitor informou ao Campo Grande News que está com a filha na UPA Nova Bahia desde o começo da tarde e, até às 18 horas, ainda não tinha sido atendido pelos médicos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions