ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, QUINTA  13    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Confira locais de vacinação contra dengue neste fim de semana

Desde o início da campanha de vacinação, mais de mil crianças foram imunizadas na Capital

Por Jhefferson Gamarra | 17/02/2024 07:52
Menino de 10 anos recebendo o imunizante contra a dengue (Foto: Marcos Maluf)
Menino de 10 anos recebendo o imunizante contra a dengue (Foto: Marcos Maluf)

Neste sábado (17), a prefeitura de Campo Grande, por meio da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), amplia os pontos de vacinação contra a dengue, incluindo dois shoppings e três unidades de saúde. A iniciativa visa intensificar a imunização de crianças de 10 a 11 anos.

Locais e Horários de Vacinação:

  • Shopping Norte Sul Plaza: das 10h às 18h
  • Shopping Bosque dos Ipês: das 10h às 17h
  • Unidades de saúde (26 de Agosto, Noroeste, e Lar do Trabalhador): das 7h às 17h

A estratégia municipal busca aumentar a cobertura vacinal, expandindo os locais de vacinação e realizando ações itinerantes em áreas com grande circulação de pessoas, como centros comerciais. Desde o início da campanha de vacinação, mais de mil crianças foram imunizadas na Capital.

A campanha de vacinação está planejada para abranger outras faixas etárias, contemplando também crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, à medida que novas doses da vacina Qdenga são fornecidas pelo fabricante.

A secretária municipal de Saúde, Rosana Leite de Melo, reforça a importância dos pais e responsáveis aproveitarem a oportunidade para levar os filhos para se vacinar. Além da vacina contra a dengue, estarão disponíveis os imunizantes do calendário, com exceção daqueles que possuem cronograma específico, como é o caso da BCG.

"Estamos adotando esta estratégia e disponibilizando alternativas para que as pessoas tenham maior acesso à vacinação. É a oportunidade de colocar a caderneta de vacinação em dia e se proteger das doenças", reforçou a secretária.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias