ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Enquetes

Você apoia determinação de lockdown pela Justiça?

A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul entrou na Justiça nesta segunda-feira (3) pedindo a adoção do bloqueio

Viviane Oliveira | 05/08/2020 07:14
Santa Casa lotada com casos de trauma (Foto: divulgação/Santa Casa)
Santa Casa lotada com casos de trauma (Foto: divulgação/Santa Casa)

A  enquete de hoje do Campo Grande News já está no ar com a pergunta “Você acha que a Justiça deve intervir e obrigar a prefeitura da Capital a decretar lockdown?” Participe e opine: sim ou não?.

A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul entrou na Justiça nesta segunda-feira (3) pedindo a adoção de lockdown em Campo Grande.  A petição cita inúmeros dados e avaliações de especialistas da área de saúde para defender que “agora é o momento exato para a intervenção”, a fim de evitar mal ainda maior à cidade pela pandemia de novo coronavírus, notadamente o colapso do sistema de saúde.

O processo foi protocolado no Fórum de Campo Grande, para ser julgado por uma das varas de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos.

O juiz responsável pelo caso, José Henrique Neiva de Carvalho e Silva, deu 72 horas para a prefeitura se manifestar em relação ao pedido.

Em entrevista ao Campo Grande News, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) garantiu não haver essa necessidade. Para ele, ao avaliar os números da doença, a situação está sob controle, inclusive com redução do número de internações.

Nos siga no Google Notícias