A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

24/08/2014 12:52

Cerca de 30 mil pessoas participam de evento na Base Aérea de Campo Grande

Eduardo Penedo e Leonardo Rocha
Público olha avião no pátio da base aérea. (Foto: Alessandro Martins)Público olha avião no pátio da base aérea. (Foto: Alessandro Martins)

Pelo menos 30 mil pessoas participaram da comemoração aos 70 anos da Base Aérea de Campo Grande, neste domingo (22), onde puderam ver o dia dia dos militares, além de aviões caça, Super tucanos, veículos antigos e shows de paraquedismo.

Segundo o major Newton Fonseca , pelo menos 30 mil pessoas estiveram hoje nos festejos. Ele explica que ontem(23) cerca de 20 mil pessoas participaram da Base Aérea de portas aberta para a população. “ Os campo-grandenses tem admiração pelas forças armadas e sempre participa dos eventos que a base aérea realiza”, comenta o militar.

Para o prefeito de Campo Grande Gilmar Olarte (PP), a Força Aérea Brasileira tem contribuído muito para a nossa cidade resultado disso por ser visto hoje coma presença de adultos e crianças nesse evento. “ A população respeita e admira os trabalhos dos militares. Essa é uma festa da família. Eu estou aqui a convite do comandante da Base Aérea de Campo Grande. Hoje no evento é mais uma forma da população comemorar os 115 anos de Campo Grande. Nos contamos também com a Base Aérea para desfiliar no dia 26 de agosto em comemoração a capital morena”, explica o progressista.

Durante o evento que teve início dia 23 e se estendeu até hoje, a população prestigiou um concurso de voo livre, além disso os campo-grandense puderam ver aviões de caça da Força Aérea, como os F-5 e A-1 (AMX), e exposições de grandes aviões de carga, como o C-130 Hércules e o C-105 Amazonas. Além desses os A-29 Super Tucano da Esquadrilha da Fumaça, que nunca foram exibidos na região, estarão em exposição.

Para animar a população, teve ainda apresentações radicais com mais de 30 militares de paraquedismo , todos especialistas em missões de resgate e altamente treinados. Os integrantes do Esquadrão Pelicano fizeram simulados de resgate usando o rapel de helicópteros e macas. Outro destaque foi o 13º Encontro de Veículos Antigos, que reuniu mais de 150 preciosidades sobre rodas, vindos de Paraná, São Paulo e Mato Grosso e de diversos municípios de Mato Grosso do Sul.

 

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions