A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

08/10/2009 16:31

Comandante da PM lança em Três Lagoas ação contra crimes

Redação

O novo comandante da Polícia Militar, coronel Carlos David, está em Três Lagoas para convocar a participação da comunidade no sentido de diminuir os crimes no município.

A cidade, considerada pacata até pouco tempo, hoje é uma das que mais cresce no Estado. O preço do progresso é a criminalidade. Casos de assaltos e assassinatos assustam a população, que, na avaliação do coronel pode ser peça chave no combate ao problema.

"O desenvolvimento chegou muito rápido e, atrelado a ele, fatores como o aumento dos crimes. A comunidade tem de entender que tem papel importante para a garantia de segurança", comenta David.

Hoje, o coronel já esteve reunido com oficiais e policiais militares rodoviários e ambientais e à noite tem um encontro com membros do Conselho Comunitário.

Com a tropa, a conversa foi para apresentar metas e projetos para a PM com David no comando.

Com a população, o comandante que mais ouvir do que falar. "Vamos saber qual a realidade, ouvir problemas e sugestões", resume.

Sem falar em estatísticas, David diz que o objetivo agora é levantar informações, sabem onde existe ponto de venda de entorpecentes ou famílias que sofrem com a violência doméstica.

Ele lembra de casos de crimes passionais que a cidade tem registrado ultimamente, como do homem que na segunda-feira passada matou a ex-mulher e esfaqueou a enteada em Três Lagoas.

"Talvez, se tivéssemos feito esse trabalho preventivo antes, isso não teria ocorrido", avalia.

No dia 15, o mesmo trabalho será realizado em Paranaíba e no dia 16 em Ponta Porã.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions