A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

12/03/2010 09:38

Conselho avalia representações contra concurso do MPE

Redação

O CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) recebeu duas representações questionando a contratação pelo MP de Mato Grosso do Sul da FMP Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul)para a elaboração do concurso que está selecionando 13 novos promotores substitutos no Estado.

As representações foram feitas após a decisão do CNMP, de suspender processo seletivo para o MP de Rondônia, a cargo da empresa gaúcha. A fundação foi colocada sob suspeição pelo Conselho porque também faz cursinhos preparatórios para concursos da carreira do Ministério Público e mantém, na bancas examinadoras das provas, professores e ex-professores de seu quadro.

O relator do processo entendeu que o fato configura desrespeito a princípios constituicionais e também a normas do próprio CNMP sobre a contratação de empresas para realização de concursos. A decisão final do Conselho sobre o caso de Rondônia está prevista para o dia 23 deste mês.

A suspensão do processo seletivo foi determinada em sessão de terça-feira, 9 de março. Na sequência, surgiram as representações referentes a Mato Grosso do Sul, movidas por candidatos. Não há prazo para serem julgadas.

Diante da informação sobre a suspensão do processo em Rondônia, divulgada ontem pelo Campo Grande News, o procurador-geral em exercício, Olavo Monteiro Mascarenhas, informou hoje, por meio de nota oficial, que o MPE fará uma reunião nesta tarde com os membros da Comissão do Concurso para avaliarem o assunto.

O contrato do MP sul-mato-grossense com a empresa do Rio Grande do Sul é de R$ 200 mil. O concurso foi aberto em setembro do ano passado e está caminhando para a terceira fase, de provas orais.

Estão em disputa 13 vagas para promotor substituto, com salário de R$ 17 mil. Uma das preocupações entre os que prestaram as provas em relação à contratação da empresa que também prepara candidatos é que os seus alunos tenham informações privilegiadas, uma vez que esse tipo de seleção atrai pessoas do País todo.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions