ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Dengue já causou morte e supera 2008 em 213% na Capital

Redação | 16/10/2009 17:34

A dengue já causou uma morte e o número de casos registrados em menos de 10 meses, e faltando dois para a chegada do verão, já supera em 213% o total contabilizado em todo o ano passado em Campo Grande. As estatísticas da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) reforçam o alerta do prefeito da Capital, Nelsinho Trad (PMDB), de que, após a gripe suína, a população deverá redobrar os cuidados para a doença causada pelo mosquito Aedes aegypti.

De janeiro até esta semana, o município confirmou que 661 pacientes contraíram a dengue em Campo Grande. Em relação ao ano passado, quando foram 211 casos, houve aumento de 213%. Os números do ano passado incluem o período de chuvas e de calor, que começa em novembro.

Explodiu a quantidade de pessoas que contraíram a dengue hemorrágica, o tipo mais grave e letal. Foram 20 notificações neste ano, contra apenas um em 2008. Deste total, 11 casos foram confirmados.

O mais grave, uma pessoa morreu de dengue em maio deste ano, contra nenhum óbito no ano passado. A estatística já representa 50% do registrado em 2007, quando houve epidemia, com duas mortes em 45,6 mil casos. Ou seja, a doença está mais letal neste ano, já que houve uma morte para 213 casos confirmados.

Setembro

Nos siga no Google Notícias