ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Depois de 2h, fogo é controlado no Parque dos Poderes

Redação | 28/08/2008 13:45

Com quatro viaturas e aproximadamente cinco mil litros de água, o Corpo de Bombeiros conseguiu controlar as chamas que queimaram grande área de vegetação no Parque dos Poderes, próximo à SED (Secretaria de Estado de Educação).

O incêndio começou por volta de 10h15 da manhã de hoje e foi controlado somente depois das 14 horas, sendo que ainda existem focos de fogo no local, segundo informações dos bombeiros que atendem a ocorrência.

Ainda não foi feito cálculo da área prejudicada, mas a corporação acredita que o perímetro tenha cerca de dois hectares, localizados dentro da reserva ambiental do parque.

Os bombeiros consideram a possibilidade de o fogo ter começado espontaneamente, o que é comum nesta época do ano, devido à estiagem. A vegetação fica ressecada e qualquer produto inflamável ou mesmo o calor do sol podem provocar queimadas. No caso de hoje, o vento intenso colaborou para que o fogo se alastrasse rápido.

Somente em agosto, até ontem, o Corpo de Bombeiros registrou 111 ocorrências de incêndios em vegetações diversas. Na mesma época, em 2007, foram atendidos 169 casos semelhantes.

Nos siga no Google Notícias