A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

11/07/2008 07:42

Detran suspende parcelamento de multas de trânsito

Redação

O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) de Mato Grosso do Sul suspendeu o parcelamento de multas de trânsito por conta do elevado índice de inadimplência entre os que escolheram esta modalidade de pagamento. Agora as multas terão de ser todas pagas integralmente para que o licenciamento seja feito.

O parcelamento era opção para os proprietários de veículos que abrissem mão de recorrer da multa. Ocorre que muitas vezes o proprietário do veículo pagava apenas a primeira parcela, para fazer o licenciamento e ficava inadimplente com as outras.

O fim do parcelamento das multas de trânsito vem justamente em um momento em que a Lei se tornou mais rigorosa para os condutores. Há duas semanas condutores flagrados após consumirem bebida alcoólica (acusando mais de um decigrama) recebem uma multa elevada, de R$ 955,00, além de terem o direito de dirigir suspenso por um ano.

De janeiro a junho deste ano o Detran cadastrou em Mato Grosso do Sul 85,3 mil multas, uma média de 14,2 mil por mês. A infração mais comum é o excesso de velocidade.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions