ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Dois alvos de operação contra golpe milionário estão foragidos, diz delegado

Terceira fase da força-tarefa mira o núcleo de Olodoaldo Arruda de Souza, responsável por operação de crédito que leva o seu nome

Anahi Zurutuza e Bruna Kaspary | 05/09/2018 10:23
Adriana Viana, um dos alvos da operação, na sede da PF em Campo Grande (Foto: Direto das Ruas)
Adriana Viana, um dos alvos da operação, na sede da PF em Campo Grande (Foto: Direto das Ruas)

Dois alvos da Polícia Federal na 3ª fase da Operação Ouro de Ofir estão foragidos. O delegado Cleo Mazzotti, superintendente da PF em Mato Grosso do Sul, afirmou ainda que dois dos quatro mandados de prisão preventiva foram cumpridos e uma pessoa foi presa em flagrante na manhã desta quarta-feira (5).

O Campo Grande News já havia divulgado que esta etapa mira o núcleo de Olodoaldo Arruda de Souza, responsável por operação de crédito que leva o seu nome.

Além de Olodoaldo, Adriana Aguiar Viana também foi presa preventivamente e um jovem de 22 anos, que estava numa casa do bairro Vilas Boas onde foram feitas buscas, foi preso em flagrante com duas armas e munições.

Além da casa no Vilas Boas, um equipe esteve em residência que fica no Residencial Catalunha 3, próximo à avenida Três Barras. Adriana, que foi presa, é moradora do local.

A PF também cumpriu quatro mandados de busca e apreensão.

Equipe da PF na casa de Adriana, no residencial Catalunha 3, na Capital (Foto: Direto das Ruas)
Equipe da PF na casa de Adriana, no residencial Catalunha 3, na Capital (Foto: Direto das Ruas)
Delegado Cleo Mazzotti durante entrevista (Foto: Henrique Kawaminami)
Delegado Cleo Mazzotti durante entrevista (Foto: Henrique Kawaminami)

Ouro de Ofir - A operação investiga organização criminosa que vende ilusão: a existência de uma suposta mina de ouro cujos valores, repatriados para o Brasil, são cedidos, vendidos ou até mesmo doados mediante pagamento.

O golpe mantém as vítimas em constante erro. Elas acreditam que, a cada semana, os valores inexistentes serão repassados. A entrega sempre acaba suspensa em razão de “fatores externos”.

Na primeira etapa da operação, deflagrada em 21 de novembro de 217, a polícia apontou a existência de ao menos 25 mil vítimas. Com o prosseguimento das investigações, a PF calculou que são 60 mil vítimas em golpes similares ao da SAP e Au Metal.

Também foram presos pela Ouro de Ofir Sidinei dos Anjos Peró, que liderava a operação SAP, Celso Eder Gonzaga de Araújo e Anderson Flores de Araújo.

Os presos de hoje haviam “assumido” o golpe, segundo a PF. Para convencer as vítimas, eles desqualificavam a investigação.

“Quem não conhece investimentos, tem de saber que conseguir um investimento com rentabilidade de mais de 1% já é difícil, que dirá investimentos de 1 mil a 1 milhão por cento. Este tipo de situação não existe”, alerta o delegado.

Nos siga no Google Notícias