ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Dom Bosco mantém jogos apesar de recomendação para adiar

Redação | 20/08/2009 15:39

O Colégio Dom Bosco manteve a realização dos Jogos Salesianos, apesar da recomendação feita pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) para adiá-los. O evento reúne cerca de 1,2 mil estudantes por turno apenas no ginásio esportivo na Capital.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Luiz Henrique Mandetta, o colégio foi orientado a adiar os jogos. No entanto, a prefeitura não determinou o cancelamento do evento, porque não houve mais de 10% dos estudantes com doenças respiratórias.

"A orientação que demos é evitar aglomerações. Mas não há determinação para isso, é apenas uma orientação", destacou o secretário. Ele disse que foi pedido para que as competições fossem adiadas para setembro ou outubro, mas o colégio se negou a acatar a recomendação.

Mandetta admitiu que o risco de contaminação da gripe suína, como é conhecida a doença causada pelo vírus H1N1, mas que não tem como proibir a concentração em lugares públicos, que poderia resultar no fechamento de cinemas, shoppings e outros estabelecimentos comerciais.

Justificativa

Nos siga no Google Notícias