ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, TERÇA  27    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Dom Bosco mantém jogos apesar de recomendação para adiar

Por Redação | 20/08/2009 15:39

O Colégio Dom Bosco manteve a realização dos Jogos Salesianos, apesar da recomendação feita pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) para adiá-los. O evento reúne cerca de 1,2 mil estudantes por turno apenas no ginásio esportivo na Capital.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Luiz Henrique Mandetta, o colégio foi orientado a adiar os jogos. No entanto, a prefeitura não determinou o cancelamento do evento, porque não houve mais de 10% dos estudantes com doenças respiratórias.

"A orientação que demos é evitar aglomerações. Mas não há determinação para isso, é apenas uma orientação", destacou o secretário. Ele disse que foi pedido para que as competições fossem adiadas para setembro ou outubro, mas o colégio se negou a acatar a recomendação.

Mandetta admitiu que o risco de contaminação da gripe suína, como é conhecida a doença causada pelo vírus H1N1, mas que não tem como proibir a concentração em lugares públicos, que poderia resultar no fechamento de cinemas, shoppings e outros estabelecimentos comerciais.

Justificativa

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário