ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Editora Ponte doa 1.536 livros a bibliotecas de MS

Redação | 15/06/2010 18:51

A Editora Ponte, responsável pela publicação da obra de L. Ron Hubbard no Brasil, está distribuindo 1.536 livros e 192 DVD's para 96 bibliotecas públicas do Mato Grosso do Sul. No total, serão quase 90 mil livros e dez mil DVD's para todo o Brasil.

As obras abordam, entre outros temas de auto-ajuda, a Dianética, técnica que busca eliminar registros negativos do passado que influenciam diretamente o comportamento atual do ser humano.

Por meio da iniciativa da Editora Ponte, cada biblioteca receberá dois kits com oito títulos publicados por Hubbard e dois DVD's. Entre os livros estão "Dianética: O Poder da Mente Sobre o Corpo", "O Caminho para a Felicidade", "Uma Nova Perspectiva sobre a Vida" e "Os Problemas do Trabalho".

Além do Brasil, bibliotecas de todo o mundo estão recebendo a obra de Hubbard, traduzida para 52 idiomas.

Dianética - Desenvolvida em 1950 por L. Ron Hubbard, essa técnica busca eliminar registros negativos do passado que influenciam diretamente o comportamento atual do ser humano. Segundo Hubbard, a mente está dividida em duas partes: a analítica, que envolve o lado racional e da inteligência; e a reativa, parte subconsciente que grava e armazena mágoas, sofrimentos e medos sentidos durante a vida.

Com esses dados, a mente reativa comanda os pensamentos e as atitudes do presente. A partir dessa abordagem, é possível explicar porque frequentemente as pessoas tomam atitudes que não correspondem à sua vontade ou personalidade e tratar esses sintomas por meio da Dianética.

Nos siga no Google Notícias