A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

04/07/2015 13:33

Em dia letivo determinado por Secretaria, escolas municipais não repõe aulas

Renata Volpe Haddad
Escolas Municipais estavam fechadas na manhã de hoje, em dia letivo. (Foto: Vanessa Tamires)Escolas Municipais estavam fechadas na manhã de hoje, em dia letivo. (Foto: Vanessa Tamires)

Hoje deveria ter começado a reposição das aulas nas escolas municipais, conforme definição da Semed (Secretaria Municipal de Educação) e professores retornando ao trabalho. Porém, a reportagem do Campo Grande News percorreu cinco escolas da Capital, e constatou que três estavam fechadas e duas não estavam repondo aulas.

Em uma escola do centro de Campo Grande, hoje pela manhã estava acontecendo conselho de classe, mas com um número baixo de professores. Conforme informações, das 26 turmas da escola, apenas cinco estão tendo aulas parciais e o restante seguirá um cronograma mais extenso, na próxima semana.

De acordo com o presidente da ACP (Associação Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública), Geraldo Gonçalves Alves, hoje completam 41 dias de greve e das 80 escolas municipais na cidade, oito estão fechadas e 62 trabalham com aulas parciais. "A categoria não volta a trabalhar enquanto não houver acordo. O Tribunal de Justiça conversou com a gente e viu que realmente queremos trabalhar, mas não sabemos porque a prefeitura não aceita as nossas propostas", explicou.

A Semed definiu na quarta-feira (1) que as reposições deveriam acontecer aos sábados com início hoje e o número de aulas que precisam ser recuperadas, vai variar em cada escola, já que isso depende do número de dias que o docente aderiu ao movimento.

Na escola Manoel Inácio de Souza, que fica no Jardim Imá, não tinham professores, apenas um curso paralelo. Já no bairro Amambaí, o colégio municipal José Rodrigues Bonifácio estava com os portões trancados, além da Alcídio Pimentel, na Vila Carvalho e Bernado Franco Baís, na avenida Calógeras que também estavam fechadas.



ESSES PROFESSORES VÃO RECEBER SEM TRABALHAR, ISSO É JUSTO!?
 
silva em 04/07/2015 14:08:53
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions