A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 23 de Abril de 2018

05/01/2018 13:42

Em fiscalização em 120 quilômetros de rio, PMA apreende material ilegal de pesca

Osvaldo Júnior
Policiais militares ambientais no rio Paraguai em fiscalização anterior (Foto: Divulgação/PMA)Policiais militares ambientais no rio Paraguai em fiscalização anterior (Foto: Divulgação/PMA)

Com fiscalização em 120 quilômetros do rio Paraguai, de Porto Murtinho até a foz do rio Apa, a PMA (Polícia Militar Ambiental) apreendeu diversos petrechos de pesca ilegais. Foram retidos cinco espinhéis, com vários anzóis, 32 anzóis de galho e cinco boias com anzóis, que estavam armados no curso d'água. Nenhum autor foi localizado. A ação ocorreu nesta quinta-feira (04) e sexta-feira (6). 

Durante as ações, foram soltos alguns peixes que estavam vivos e presos nos petrechos. "Fiscalizações preventivas dessa natureza são fundamentais para a prevenção à pesca predatória", afirmou a PMA. De acordo com a corporação, as ações são necessárias, devido ao "grande poder de captura e depredação dos cardumes" desse tipo de material. 

Nas ações, ninguém foi detido. De acordo com a PMA, é grande a dificuldade para encontrar os pescadores. "Os petrechos são armados em curto espaço de tempo e os pescadores não permanecem no rio durante a pesca, fazendo somente a retirada dos peixes, também em tempo bastante curto", justificou a corporação.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions