ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Em fiscalização em 120 quilômetros de rio, PMA apreende material ilegal de pesca

Osvaldo Júnior | 05/01/2018 13:42
Policiais militares ambientais no rio Paraguai em fiscalização anterior (Foto: Divulgação/PMA)
Policiais militares ambientais no rio Paraguai em fiscalização anterior (Foto: Divulgação/PMA)

Com fiscalização em 120 quilômetros do rio Paraguai, de Porto Murtinho até a foz do rio Apa, a PMA (Polícia Militar Ambiental) apreendeu diversos petrechos de pesca ilegais. Foram retidos cinco espinhéis, com vários anzóis, 32 anzóis de galho e cinco boias com anzóis, que estavam armados no curso d'água. Nenhum autor foi localizado. A ação ocorreu nesta quinta-feira (04) e sexta-feira (6). 

Durante as ações, foram soltos alguns peixes que estavam vivos e presos nos petrechos. "Fiscalizações preventivas dessa natureza são fundamentais para a prevenção à pesca predatória", afirmou a PMA. De acordo com a corporação, as ações são necessárias, devido ao "grande poder de captura e depredação dos cardumes" desse tipo de material. 

Nas ações, ninguém foi detido. De acordo com a PMA, é grande a dificuldade para encontrar os pescadores. "Os petrechos são armados em curto espaço de tempo e os pescadores não permanecem no rio durante a pesca, fazendo somente a retirada dos peixes, também em tempo bastante curto", justificou a corporação.

Nos siga no Google Notícias