ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, TERÇA  25    CAMPO GRANDE 22º

Empregos

Com 6,9 mil candidatos ausentes, concurso do TJ teve 26% de abstenção

Prova foi realizada no domingo para formação de 860 vagas de cadastro reserva nos níveis técnico e superior

Por Silvia Frias | 13/05/2024 07:58
Candidatos em um dos locais de prova, a Escola Estadual Dona Consuelo Muller, na Vila Jacy (Foto: Henrique Kawaminami)
Candidatos em um dos locais de prova, a Escola Estadual Dona Consuelo Muller, na Vila Jacy (Foto: Henrique Kawaminami)

Do total de 26.725 inscritos no concurso do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), 6.971 faltaram à prova realizada neste domingo (13), o que representa abstenção de 26%. O certame teve como objetivo a formação de cadastro reserva para os cargos de analista judiciário e técnico de nível superior.

Segundo informações do TJ, 19.754 candidatos compareceram à prova, ontem. Ao todo, são 860 vagas para cadastro reserva.

Segundo dados da FGV (Fundação Getúlio Vargas), o cargo que tinha maior número de inscritos era o de analista judiciário – área fim, com 11.937 candidatos.

A prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, contava com 60 questões, sendo 15 de língua portuguesa e 5 de noções de legislação no módulo de conhecimentos básicos, além de 40 questões no módulo de conhecimentos específicos.

O gabarito preliminar será divulgado amanhã (14) e o resultado preliminar da prova objetiva no dia 10 de junho, ambos após as 16 horas. A homologação do resultado final está prevista para o dia 23 de julho e deve ser publicado no Diário da Justiça do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, também após as 16 horas.

O concurso tem prazo de validade de dois anos a partir da homologação do resultado final, com a possibilidade prorrogação pelo mesmo período a critério do TJMS.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias