ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Empregos

Concurso para delegado inclui reserva de vagas e reabre inscrições

Aline dos Santos | 28/03/2013 08:07

O concurso para delegado de Polícia Civil terá as inscrições reabertas a partir de segunda-feira. Depois de o processo ser suspenso pela Justiça, o governo do Estado incluiu a reserva de 5% das vagas para candidatos com deficiência.

Conforme o edital, “após a investidura do candidato, a deficiência não poderá ser arguida para justificar a concessão de readaptação ou de aposentadoria”. O novo prazo de inscrição termina em 10 de abril. Os candidatos deverão requerer a isenção entre os dias primeiro e 2 de abril.

A inscrição deve ser feita nowww.concurso.ms.gov.br. A taxa de participação é de R$ 139,68. Os candidatos já inscritos deverão aguardar a publicação da data e o local da prova. Quem quiser concorrer pela reserva de vaga para pessoa com deficiência poderá requerer à comissão organizadora do concurso no prazo de 1º a 10 de abril.

Com 30 vagas e salário de R$ 9.035, o concurso para delegado abriu as inscrições em 22 de janeiro. Um mês depois, o prazo foi reaberto porque a organização retirou a exigência de três anos de atividade jurídica. Neste período, também caiu exigência do exame de HIV.

No dia 9 de março, o TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) suspendeu o concurso por falta de reserva de vagas para candidatos com deficiência. O pedido partiu do MPE (Ministério Público Estadual).

A Assembleia Legislativa chegou a aprovar alteração na lei para não ter esta modalidade de reserva em concurso da Polícia Civil. Porém, a Justiça manteve a suspensão.

Nos siga no Google Notícias