ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Empresa dará choque de qualidade em terminais, diz Rudel

Redação | 30/10/2009 14:01

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) pretende dar um choque de qualidade nos terminais de ônibus com a contratação da empresa para realizar as obras de reforma, fazer a manutenção e operacionalizar.

Segundo o diretor-presidente do órgão, Rudel Espíndola Trindade Júnior, a empresa deverá receber aproximadamente R$ 150 mil por mês para gerenciar os oito terminais de transbordo da Capital. "Pode ser mais, vai depender do resultado da licitação", comentou.

"Queremos implantar um choque de qualidade", anunciou, sobre as reformas propostas no pavimento, cobertura e banheiros. Na parte operacional, a empresa irá controlar vazamentos constantes, perda de energia, vendedores ambulantes e combater a violência.

A Agetran pretende colocar monitores para organizar as filas e atender os passageiros nos terminais. "Queremos oferecer conforto, qualidade, segurança e agilidade", afirmou Trindade. Ele disse que o órgão quer transformar o "terminal em extensão da casa dos usuários".

As mudanças integram o pacote de mobilidade urbana da prefeitura, que pretende incentivar o uso do transporte coletivo. Além da mudança, definida como choque de qualidade pelo diretor-presidente, o órgão prevê a criação de corredores exclusivos para os ônibus.

Nos siga no Google Notícias