ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Empresa dará cursos de formação de 'conciliadores' para o Judiciário de MS

CIMA BRASIL foi contratada pelo Tribunal de Justiça

Izabela Sanchez | 21/09/2017 14:52

Para ampliar a rede de conciliadores e mediadores durante processos judiciais, o TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) contratou uma empresa, a CIMA BRASIL, para dar aulas de formação. Segundo explicou a assessoria de imprensa do Tribunal, esta é a primeira instituição formadora a solicitar o credenciamento.

A parceria foi publicada em portaria no Diário da Justiça do dia 15 de setembro. O contrato terá dois anos, mas pode ser prorrogado. Conforme explica o TJ-MS, as conciliações e mediações judiciais são responsabilidade do Nupemec (Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos), coordenado pelo desembargador Vladimir Abreu da Silva (conciliação) e pelo desembargador Ruy Celso Barbosa Florence (Mediação).

"Importante destacar que o uso das técnicas de autocomposição de conflitos, como a mediação e a conciliação, possibilitam a aproximação das partes envolvidas no conflito e os profissionais que atuam nessas sessões e audiências precisam ser devidamente treinados e qualificados", comenta o Tribunal, por meio da assessoria de imprensa.

Curso - A formação será feita com aulas teóricas e práticas, além de estágios supervisionados obrigatórios. Depois de passar pelas etapas de formação, o participante certificado poderá solicitar sua inscrição no cadastro de mediadores e conciliadores do TJ-MS.

Nos siga no Google Notícias