A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

15/10/2009 16:35

Enfermeiros da Santa Casa iniciam paralisação amanhã

Redação

Os trabalhadores em enfermagem da Santa Casa confirmaram protesto a partir de amanhã, mas em um esquema diferenciados. As paralisações serao de três horas e acontecerão às 6h30, 12h e 18h30.

Conforme João Alves Ribeiro, secretário de finanças do Siems (Sindicato dos Trabalhadores da Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul), será liberada escala de 30% dos funcionarios nos três turnos. Os outros 70% participarão da greve. Atualmente 900 profissionais trabalham no hospital, divididos em quatro turnos.

Ribeiro afirma que o movimento foi decretado em consequência de um documento assinado pelo presidente da Santa Casa, Pedro Chaves dos Santos Filho, e distribuído no local. No texto, há a informação de que o retroativo dos meses de maio a agosto, no total de R$ 88.958.21,00, será divido e pago nos salários de novembro, dezembro e janeiro.

A Junta Administrativa da Santa Casa informou através desse documento que, independente do julgamento do dissídio interposto pelo Siems, a decisão já está liberada.

"Eles estão fazendo isso sem a autorização do tribunal, dos trabalhadores e do sindicato. A diretoria já está nos ameaçando, fazendo represálias e cogita demissões", explicou João.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions