ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Enfermeiros da Santa Casa iniciam paralisação amanhã

Redação | 15/10/2009 16:35

Os trabalhadores em enfermagem da Santa Casa confirmaram protesto a partir de amanhã, mas em um esquema diferenciados. As paralisações serao de três horas e acontecerão às 6h30, 12h e 18h30.

Conforme João Alves Ribeiro, secretário de finanças do Siems (Sindicato dos Trabalhadores da Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul), será liberada escala de 30% dos funcionarios nos três turnos. Os outros 70% participarão da greve. Atualmente 900 profissionais trabalham no hospital, divididos em quatro turnos.

Ribeiro afirma que o movimento foi decretado em consequência de um documento assinado pelo presidente da Santa Casa, Pedro Chaves dos Santos Filho, e distribuído no local. No texto, há a informação de que o retroativo dos meses de maio a agosto, no total de R$ 88.958.21,00, será divido e pago nos salários de novembro, dezembro e janeiro.

A Junta Administrativa da Santa Casa informou através desse documento que, independente do julgamento do dissídio interposto pelo Siems, a decisão já está liberada.

"Eles estão fazendo isso sem a autorização do tribunal, dos trabalhadores e do sindicato. A diretoria já está nos ameaçando, fazendo represálias e cogita demissões", explicou João.

Nos siga no Google Notícias