A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

13/05/2015 10:58

Estado tem dia mais frio do ano, mínima de 8ºC, mas temperatura sobe

Flávia Lima
Em Campo Grande calor deve predominar à tarde. (Foto:Marcos Ermínio)Em Campo Grande calor deve predominar à tarde. (Foto:Marcos Ermínio)

O frio que chegou a Mato Grosso do Sul na tarde de domingo continua derrubando as temperaturas no interior do Estado. Na madrugada desta quarta-feira (13), os termômetros marcaram 8ºC em Maracaju, com sensação térmica de 7ºC. Segundo dados do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo, Clima e Recursos Hídricos), foi a menor temperatura registrada por volta da 1 hora em todo o Estado e a mais baixa do ano.

Porém, ao longo do dia, as máximas ficam na casa dos 24ºC no município. Segundo o geógrafo do Cemtec, Carlos Eduardo Borges Daniel, a mudança brusca de temperatura ocorre devido ao outono, que é a estação de transição entre o inverno e o verão. “Com isso acontecem mudanças rápidas no clima”, diz.

Além de Maracaju, Amambai também teve baixas temperaturas, com mínima de 8,9ºC e sensação térmica de 8ºC. Em Ponta Porã foram registrados 11ºC e sensação de 4ºC devido a velocidade do vento, que chegou a 22km/h. No decorrer do período as máximas chegam a 24ºC e 25ºC no interior.

Já em Campo Grande, também por volta da 1 hora da madrugada os termômetros acusaram 12,6ºC com sensação térmica de 7ºC. À tarde as máximas atingem 26ºC por volta das 15 horas e no final do dia a mínima cai para 15ºC.

Ainda segundo Carlos Daniel, entre quinta-feira e domingo as temperaturas sobem entre dois e três graus, mas uma nova frente fria deve chegar no fim-de-semana, já que há previsão de chuvas em todo Estado.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions