A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

29/09/2009 12:23

Europeus poderão participar de Feira da Indústria em MS

Redação

Trazer empresas da Europa para participar da Expo-MS Industrial, prevista para ocorrer de 18 a 22 de maio do próximo ano, é um dos objetivos da missão da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) na Espanha. O intercâmbio foi discutido em reunião nesta terça-feira em Valência.

"Com a recessão vivida atualmente pela Espanha, essas parcerias produtivas podem ser uma boa opção de abertura de um novo mercado consumidor, tanto para os empresários sul-mato-grossenses, quanto para os industriais espanhóis", destacou o presidente da Fiems, Sérgio Longen, que lidera o grupo composto ainda pelo prefeito de Rio Verde de Mato Grosso, Willian de Souza Brito, pelo vice-prefeito de Campo Grande, Edil Albuquerque, pelo presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/MS, Luís Cláudio Sabedotti Fornari, e mais 17 empresários do setor cerâmico do Estado.

Em Valência, o grupo reuniu-se com representantes do Impiva (Instituto para la Mediana y Pequena Industria Valenciana) e do Ivex (Instituto Valenciano de la Exportación) para discutir a aproximação das indústrias do Estado com essa região espanhola, onde fica o mais importante porto europeu no Mar Mediterrâneo com 140 linhas regulares para vários países do mundo.

O Impiva foi fundado em 1984 para a integração de agentes públicos e privados em prol do desenvolvimento regional por meio de apoio financeiro e tecnológico às micro e pequenas empresas da região de Valência, enquanto o Ivex é uma instituição pública do Governo do Estado de Valência que atua como facilitador na cooperação entre os empresários da região e o Brasil.

Com o diretor do Impiva, Francisco Casanova, o presidente Sérgio Longen fez uma apresentação rápida dos serviços oferecidos pelo Sistema Fiems e divulgou a Expo-MS Industrial.

O presidente explica que o estabelecimento dessa parceria comercial será intermediada pelo CIN (Centro Internacional de Negócios) da Fiems, que viabilizará a vinda de consultores Impiva para que tratem de negócios em vários setores da economia industrial do Estado. Na parte de transmissão de tecnologia o ITC (Instituto de Tecnologia Cerâmica) vai contribuir no processo, segundo informou Iolanda Otero, responsável pelo centro de suporte e inovação do Instituto.

Já com os diretores da área internacional do Ivex, Cristina Villo e Daniel Blames, ficou estabelecido que o escritório do Instituto em São Paulo (SP) manterá contatos com o CIN da Fiems para verificar a possibilidade da realização de rodas de negócios durante a Expo-MS Industrial para que sejam estabelecidas parcerias empresariais entre Valência e Mato Grosso do Sul.

"O Brasil e a China são hoje os grandes mercados mundiais e o Ivex, que também tem escritórios em outros 20 países, não pode perder essa chance de aproximação comercial", disse Cristina Villo.

Ainda em Valência, a missão empresarial da Fiems vai participar do Congresso das Redes Européias para Inovação, Conhecimento e Desenvolvimento Regional. Já em Bolonha, na Itália, a missão vai visitar a Feira Cersaie, considerado o mais importante centro de divulgação de novas tendências, design e evolução de tecnologia de revestimentos cerâmicos do mundo, contando com 1.074 expositores e expectativa de receber 84 mil visitantes de diversos países do mundo.

Também na Itália, em Milão, os empresários vão visitar a empresa Vuzeta Biodiesel, que tem como seu principal produto o combustível sintético líquido. O sistema Vuzeta consegue transformar diretamente o combustível líquido produzido em energia elétrica acoplado a um gerador diesel, sendo que o rendimento médio é de 5 kW para cada litro de óleo combustível produzido.

Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions