ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Governo vai descontar dias parados de policiais civis

Redação | 08/05/2009 10:31

A diretoria da Policia Civil emitiu, na última quarta (6), comunicado aos policiais grevistas informando que os dias parados por conta da greve serão descontados dos salários.

De acordo com o diretor-geral, Jorge Razanauskas Neto, apesar da greve ser um direito assegurado constitucionalmente, isso não exime a administração pública de descontar dos salários os dias em que os servidores não trabalharam por conta do movimento.

Segundo o ofício emitido, os chefes das unidades devem anotar e informar às chefias a relação dos policiais participantes da greve, além de incluir na folha de frequência a ausência do servidor no trabalho.

A categoria ameaça aderir à greve por reajuste nos salários. Ontem (7) eles fizeram uma paralisação pelo cumprimento dos acordos firmados pelo Governo com a categoria.

Eles exigem a criação da classe de investigador substituto com reajuste salarial de 20%. A proposta do Governo foi a de criação do cargo com apenas 10%, mais 6% de reajuste linear para reposição da inflação.

Nos siga no Google Notícias