A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 11 de Dezembro de 2018

19/06/2009 15:15

Greve do INSS no Estado se expande para o interior

Redação

Depois de fechar três, das quadro agências do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) em Campo Grande, os servidores em greve começam a obter êxito no interior do Estado. Segundo a sindicalista Anita Borba, em Dourados as agências do órgão estarão fechadas a partir de segunda-feira (22).

"Estamos mantendo contato com as principais cidades do interior, e acreditamos que teremos sucesso. Em Três Lagoas vamos fazer uma assembléia na quarta-feira, e acreditamos que eles vão aderir ao movimento", adianta Anita, lembrando que Corumbá também dever ser visitada ainda na próxima semana.

Para segunda-feira, os grevistas marcaram uma assembléia e ato público em frente à agência do INSS da rua 26 de Agosto.

Anita não tem os números de quantos servidores aderiram à greve, mas ela avalia o movimento positivamente, pois, as três principais agências, em Campo Grande estão fechadas. "Só falta a agência da Julio de Castilho. Mas eles estão funcionando precariamente e devem se somar a nós na semana que vem", prevê.

Apesar da greve, os atendimentos agendados continuam sendo feitos normalmente. Além disso, os 30% dos servidores, que por lei são obrigados a continuarem trabalhando, garantem que os pedidos de auxilio doença sejam concedidos sem transtornos paras os contribuintes, garante a sindicalista.

Motivo

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions