ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Greve do INSS no Estado se expande para o interior

Redação | 19/06/2009 15:15

Depois de fechar três, das quadro agências do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) em Campo Grande, os servidores em greve começam a obter êxito no interior do Estado. Segundo a sindicalista Anita Borba, em Dourados as agências do órgão estarão fechadas a partir de segunda-feira (22).

"Estamos mantendo contato com as principais cidades do interior, e acreditamos que teremos sucesso. Em Três Lagoas vamos fazer uma assembléia na quarta-feira, e acreditamos que eles vão aderir ao movimento", adianta Anita, lembrando que Corumbá também dever ser visitada ainda na próxima semana.

Para segunda-feira, os grevistas marcaram uma assembléia e ato público em frente à agência do INSS da rua 26 de Agosto.

Anita não tem os números de quantos servidores aderiram à greve, mas ela avalia o movimento positivamente, pois, as três principais agências, em Campo Grande estão fechadas. "Só falta a agência da Julio de Castilho. Mas eles estão funcionando precariamente e devem se somar a nós na semana que vem", prevê.

Apesar da greve, os atendimentos agendados continuam sendo feitos normalmente. Além disso, os 30% dos servidores, que por lei são obrigados a continuarem trabalhando, garantem que os pedidos de auxilio doença sejam concedidos sem transtornos paras os contribuintes, garante a sindicalista.

Motivo

Nos siga no Google Notícias