ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Guardador de moto se apropria de via pública no Carnaval

Redação | 22/02/2009 20:10

Quem for ao Carnaval na Avenida Fábio Zahran, a Via Morena, irá encontrar empecilhos para estacionar. Isto porque os "guardadores" chegaram cedo (alguns estão desde o meio-dia no local) e lotearam os acostamentos da via pública.

Com fitas e caixotes eles demarcaram áreas para o estacionamento de motocicletas e estão cobrando R$ 3 para quem quiser deixar o veículo na avenida. São cerca de 150 metros de área demarcada por 12 cobradores de plantão.

Sem alternativa, cerca de 100 motociclistas estacionaram naquele local e ainda há espaço para muito mais veículos.

O pedreiro Silvan Cabosa Mendonça está entre os "guardadores" de moto. Ele demarcou 30 metros para ele.

Mendonça veio preparado com um talão onde anota as placas das motocicletas e se o condutor deixou o capacete com ele ou não. "O motociclista pode pagar na hora ou depois", diz. Apesar da cobrança, não há nenhuma garantia que o dono encontrará a moto intacta após a folia.

Funcionário de uma transportadora, Antonio Oliveira de Araújo também viu a cobrança pelo espaço público como uma oportunidade para lucrar. Ele demarcou o espaço, mas afirma que paga quem quiser.

"Eu não cobro para deixar estacionar a moto, mas para cuidar dela. Duas pessoas deixaram a moto aqui e não pagaram. Além disso, cada um paga o quanto quiser", afirmou.

Agentes municipais de trânsito estão parados em frente do "estacionamento", mas alegam que estão no local apenas para cuidar da fluidez do tráfego e que não podem fazer nada para impedir a cobrança. "Eles estão cometendo um crime, que é extorsão. A PM que deveria cuidar disso", afirmou um dos agentes, que não quis se identificar.

O problema também afeta ainda mais quem vai de carro para a Via Morena.

Nos siga no Google Notícias