ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

HR não dá previsão para reativação da ala de psiquiatria

Redação | 08/04/2010 09:37

O Hospital Regional divulgou hoje um comunicado informando que a ala de Psiquiatria, onde um quarto foi incendiado por um interno no último sábado, permanecerá interditada "para completa reforma no setor afetado".

Conforme a nota, assinada pela Direção do hospital, "a enfermaria somente será liberada para novas internações quando puder garantir total segurança para os pacientes, familiares, trabalhadores e profissionais de saúde do hospital". Não é informado um prazo. No momento do incêndio havia 15 pacientes na ala, nenhum deles se feriu.

Já estava nos planos da diretoria desativar a área e reservar leitos apenas para casos agudos de desintoxicação. Na nota é informado que a diretoria reitera "a convicção da necessidade de se promover um amplo e democrático debate entre todos os segmentos envolvidos neste tipo de atendimento, especialmente de longa permanência, a fim de se garantir um tratamento multidisciplinar digno, humanizado e de qualidade que estes casos exigem".

Segundo o HR, os pacientes psiquiátricos, muitos deles alcóolotras e dependentes químicos, estão sendo encaminhados para atendimento especializado em outras unidades de saúde, através das Centrais de Regulação do Estado, Município, Corpo de Bombeiros e Samu.

Por fim, a nota informa que as novas obras do Pronto Atendimento Médico prevê a implantação de 12 leitos exclusivos para o atendimento de casos agudos e de desintoxicação, "de acordo com as mais modernas técnicas de atendimento e com as diretrizes do Ministério da Saúde".

Nos siga no Google Notícias