A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

08/04/2010 09:37

HR não dá previsão para reativação da ala de psiquiatria

Redação

O Hospital Regional divulgou hoje um comunicado informando que a ala de Psiquiatria, onde um quarto foi incendiado por um interno no último sábado, permanecerá interditada "para completa reforma no setor afetado".

Conforme a nota, assinada pela Direção do hospital, "a enfermaria somente será liberada para novas internações quando puder garantir total segurança para os pacientes, familiares, trabalhadores e profissionais de saúde do hospital". Não é informado um prazo. No momento do incêndio havia 15 pacientes na ala, nenhum deles se feriu.

Já estava nos planos da diretoria desativar a área e reservar leitos apenas para casos agudos de desintoxicação. Na nota é informado que a diretoria reitera "a convicção da necessidade de se promover um amplo e democrático debate entre todos os segmentos envolvidos neste tipo de atendimento, especialmente de longa permanência, a fim de se garantir um tratamento multidisciplinar digno, humanizado e de qualidade que estes casos exigem".

Segundo o HR, os pacientes psiquiátricos, muitos deles alcóolotras e dependentes químicos, estão sendo encaminhados para atendimento especializado em outras unidades de saúde, através das Centrais de Regulação do Estado, Município, Corpo de Bombeiros e Samu.

Por fim, a nota informa que as novas obras do Pronto Atendimento Médico prevê a implantação de 12 leitos exclusivos para o atendimento de casos agudos e de desintoxicação, "de acordo com as mais modernas técnicas de atendimento e com as diretrizes do Ministério da Saúde".

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions