A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

19/10/2009 10:34

Índios de Sidrolândia estão na Funai e vão à PF e MPF

Redação

Índios de Sidrolândia estão reunidos na Funai (Fundação Nacional do Índio), com o administrador, Joãozinho da Silva, e o ex-superintendente Jorge das Neves. Eles também devem ir à PF (Polícia Federal) e ao MPF (Ministério Público Federal), discutir a questão indígena.

Na manhã de hoje, lideranças estiveram reunidas com o prefeito da cidade, Daltro Fiúza (PMDB). Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, as conversas tinham como objetivo manter manifestações pacíficas.

Índios das aldeias Córrego do Meio e Lagoinha ocupam as fazendas Cambará e 3R. No dia 17 deste mês, foi firmado compromisso com o proprietário da 3R, Renato Bacha.

Conforme a assessoria, tanto os índios quanto o produtor se comprometeram a respeitar a decisão judicial, quando o mérito da ação que envolve a terra for julgado.

Ainda segundo a assessoria, os índios afirmam que não abateram o gado das propriedades e não bloquearam rodovias.

Já a PM (Polícia Militar) revela que a estrada que liga Sidrolândia a Dois Irmãos do Buriti ficou bloqueada ontem. O protesto envolveu cerca de 200 índios.

Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
Autorização para psicólogos aplicarem terapia de reorientação sexual é mantida
O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, decidiu hoje (15) tornar definitiva a decisão liminar (provisória) que havia pr...
Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions