ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Interior

À espera de 31 mil eleitores, cartório amplia atendimento em Ponta Porã

O serviço fica disponível das 8h às 18h, sem intervalo para almoço, a partir desta quinta-feira

Aline dos Santos | 04/04/2019 14:14
Campo Grande teve fila quilométrica na reta final do cadastro biométrico. (Foto: Saul Schramm/Arquivo)
Campo Grande teve fila quilométrica na reta final do cadastro biométrico. (Foto: Saul Schramm/Arquivo)

À espera de 31 mil eleitores para o cadastro biométrico, a Justiça Eleitoral ampliou o horário de atendimento em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande. A partir desta quinta-feira (dia 4), o serviço fica disponível das 8h às 18h, sem intervalo para almoço.

Os eleitores devem, preferencialmente, fazer agendamento pela internet (clique aqui). Os documentos necessários são carteira de identidade (cópia e original) e conta de energia elétrica ou água (apenas a original). Homens maiores de 18 anos, que irão tirar o título pela primeira vez, também devem levar o comprovante de quitação militar.

O prazo para o cadastramento biométrico termina em 30 de maio. Conforme a direção do Cartório Eleitoral, o horário ampliado é para atender quem mora na zona rural do município e também quem só dispõe de tempo livre no horário do almoço.

A capacidade diária de atendimento é de 600 eleitores, mas a média é de 350 pessoas por dia. De acordo com Elainy Akamine França, chefe do cartório, a biometria é obrigatória e o prazo não será prorrogado. Quem não procurar a Justiça Eleitoral pode ter o título cancelado.

“A partir de hoje, estamos disponibilizando o atendimento integral, sem filas e sem tumulto como foi na Capital”, afirma. Em Campo Grande, a reta final do cadastro biométrico foi marcada por fila quilométrica.

O Cartório Eleitoral de Ponta Porã fica localizado na rua Baltazar Saldanha, 1591. Mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones (67) 3431-3864 ou (67) 3432-3331.

Nos siga no Google Notícias