ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Após anos de espera, bairro João Paulo II vai ser asfaltado em Dourados

Vinícius Squinelo | 15/12/2013 18:02

As obras de drenagem executadas pela Prefeitura de Dourados com recursos federais avançam no Jardim João Paulo II, nos fundos da Vila Ubiratan. As galerias estão sendo colocadas no quadrilátero entre as ruas Filomeno João Pires e Cuiabá e Jaime Moreira até Antonio Amaral. Posteriormente o local vai receber asfalto.

Moradores afirmam que esse era um dos piores trechos da cidade, com água escorrendo o dia todo pelas, totalmente sem condições de tráfego. Assim que o prefeito Murilo assumiu a administração foi feito um serviço paliativo no local, para oferecer condições para os moradores utilizarem as ruas. Agora está sendo feita a obra definitiva.

Everaldo Pereira, que foi vice-presidente do bairro, lembra que ali “era tudo coberto pelo mato e alagado por causa dos encanamentos estourados”. Everaldo conta ainda que no cruzamento das ruas Jaime Pereira e Vereador Ataulfo de Matos a situação ainda era pior. “Carro nenhum entrava. A rua acabava e quem quisesse passar tinha que ser a pé”, lembra ele.

Hoje essa situação é totalmente diferente, mesmo com as máquinas ainda trabalhando no local, ou seja, mesmo com o serviço ainda inacabado a prefeitura já conseguiu resolver um velho problema que aquela comunidade vivia há pelo menos 12 anos.

O cenário de completo abandono, com ruas que tinham desaparecido, prejudicando totalmente o acesso a residências, ficou no passado.

Engenheiros responsáveis pela obra comentam que embora o trecho de drenagem seja pequeno – em torno de 500 metros – a dificuldade é grande por ser uma área de muita pedra, onde o equipamento e o serviço devem ser diferenciados para possibilitar a abertura de veletas entre as rochas.

João Paulo II, Vila Ubiratan, Vila Guarani, Vila Cuiabá, Santa Clara e outros bairros daquela região da cidade têm recebido serviços de drenagem e pavimentação. O projeto do prefeito Murilo é levar asfalto para 100% dos bairros da cidade, principalmente em locais onde existem apenas algumas ruas de terra em bairros asfaltados.

Uma das ações mais recentes da prefeitura foi a pavimentação na Vila Cuiabá, beneficiando as ruas Engrácia Xavier de Matos e Guanabara.

Severino Vila Nova, Ramão Bezerra e Ivete Izabel Munarini disseram estar felizes com a iniciativa do prefeito, porque a melhoria era a mais esperada por toda a comunidade.

Nos siga no Google Notícias