A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

22/04/2016 12:45

Após três dias com fêmur quebrado, idoso é socorrido no Pantanal

Renata Volpe Haddad
Idoso de 94 anos foi socorrido por helicóptero da Marinha e encaminhado para o hospital de Corumbá. (Foto: Divulgação/ 6º DN)Idoso de 94 anos foi socorrido por helicóptero da Marinha e encaminhado para o hospital de Corumbá. (Foto: Divulgação/ 6º DN)

Ramão Ribeiro de Arruda, de 94 anos, esperou três dias por socorro após fraturar o fêmur. O homem mora no Pantanal, em um local sem acesso por estradas ou pelo rio e foi socorrido por um helicóptero da Marinha na manhã de quinta-feira (21).

De acordo com informações do site Diário Corumbaense, o idoso estava com fortes dores e não conseguia se locomover. A família do homem acionou o Corpo de Bombeiros, que faz a triagem inicial e avalia a necessidade de remoção, considerando a gravidade e a localização da vítima.

A Marinha encaminhou um helicóptero com a equipe do Comando do 6º Distrito Naval até a localidade para realização de Evam (Evacuação Aeromédica) para transporte de Ramão. A família do idoso precisou levá-lo até uma escola rural na localidade, pois só assim, o helicóptero conseguiria pousar. Ele foi levado para a Santa Casa de Corumbá.

O piloto da aeronave do 4° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral, capitão-tenente fuzileiro naval Gurgel, contou as dificuldades de pouso encontradas para realização do serviço.

“O Pantanal é uma área muito extensa, apesar de termos as coordenadas é difícil encontrar o local. Neste caso tínhamos o contato telefônico com um professor da escola, liguei para ele e pedi que fizesse um sinal com um cobertor branco ou de fumaça para ficar mais fácil. Com a fumaça que o professor fez, localizamos rapidamente, porque estávamos voando contra o sol, o que atrapalha a nossa visão” disse o piloto.

Esta é a terceira Evacuação Aeromédica realizada pelo Comando do 6° Distrito Naval neste ano.

Homem morre afogado enquanto nadava em rio dentro de balneário
Um homem de 51 anos morreu na tarde deste domingo (17) em Bodoquena - município localizado a 266 km de Campo Grande. Ele se afogou no rio Salobra, qu...
Jovem perde controle de direção em curva e morre na MS-162
Marlon Alexandre Silva de Oliveira, 24 anos, morreu em acidente de trânsito, na madrugada deste domingo (17), na MS-162, em Maracaju, distante 160 qu...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions