A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Outubro de 2019

27/12/2017 15:24

Assaltante tira selfies com celular roubado, é rastreado e acaba preso

Vítima foi orientada pela Polícia Civil a sincronizar aparelho com e-mail e passou a receber fotos feitas pelo assaltante, que ainda tentou fugir das autoridades

Humberto Marques

Um rapaz de 20 anos foi preso em Três Lagoas –a 338 km de Campo Grande– acusado de roubar um celular. As autoridades chegaram até o suspeito graças a fotos que ele tirou de si mesmo usando o telefone da vítima, que ajudaram no rastreamento.

De acordo com informações da Rádio Caçula, a vítima foi abordada, ameaçada e roubada na porta de sua casa, no bairro Santos Dumont, em 19 de dezembro. Ao registrar a ocorrência, o proprietário do telefone foi orientado a sincronizar a conta de seu aparelho com um e-mail ativo.

Desta forma, atividades usando o celular, como as selfies feitas pelo criminoso, foram registradas na caixa postal da vítima. Entre as imagens estavam fotos tiradas em festas pela cidade, na qual o autor aparecia com amigos.

Foi por meio das fotografias que a vítima conseguiu identificar o bandido, informando o ocorrido às autoridades. Em 21 de dezembro, os agentes foram à residência do acusado, no Parque São Carlos. Quando o assaltante avistou os agentes da Polícia Civil, tentou fugir pulando o muro de um vizinho. Ele foi encontrado na casa da avó, nos fundos do imóvel, escondido embaixo de uma cama.

Identificado apenas como “Chandon”, o assaltante foi levado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi reconhecido pela vítima. Em seu quarto, foram enconrados dois telefones celulares e pulseiras de prata e ouro de procedência desconhecida.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions