ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Bandeira branca homenageia profissionais da linha de frente contra a covid

Ato organizado por associação ocorreu hoje em frente a dois hospitais de Dourados

Helio de Freitas, de Dourados | 10/07/2020 17:09
Shirley, Helena e a médica Cenilse com bandeiras brancas em frente ao Hospital Evangélico (Foto: Divulgação)
Shirley, Helena e a médica Cenilse com bandeiras brancas em frente ao Hospital Evangélico (Foto: Divulgação)

Bandeiras brancas foram instaladas na tarde desta sexta-feira (10) em frente ao Hospital Evangélico e Hospital da Vida em Dourados, a 233 km de Campo Grande, em homenagem ao médico pneumologista Antonio Carlos Monteiro, 59, que morreu ontem vítima da covid-19.

De acordo com a Associação Amigos da Vida, organizadora do ato, a homenagem é destinada também a todos os profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra o vírus que já matou 42 pessoas em Dourados e 147 em Mato Grosso do Sul.

“O ato é de apoio aos nossos profissionais da saúde de Dourados. Colocamos bandeira branca em frente ao Hospital Evangélico, onde trabalhava o doutor Monteiro, e no Hospital da Vida”, afirmou Shirley Mazeppe, que organizou a homenagem junto com Helena Izidoro.

No Hospital Evangélico, o ato recebeu apoio da direção. A médica nefrologista Cenilse Lima Silva Berbert, diretora técnica do hospital, ajudou a colocar as bandeiras.

Em junho, a associação instalou cruzes em frente à sede da prefeitura para homenagear os mortos pela doença. Naquele dia, 17 cruzes foram fincadas no gramado em frente ao CAM (Centro Administrativo Municipal), na Rua Coronel Ponciano. Duas semanas depois, o número de mortes aumentou 150% na cidade.

Nos siga no Google Notícias