ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Bombeiros retomam buscas por criança de 6 anos que desapareceu no Rio Miranda

A vítima, segundo testemunhas, caiu na água enquanto tentava resgatar o irmão de 2 anos que se afogava. Ele foi salvo. A menina acabou levada pelo correnteza

Viviane Oliveira | 22/01/2019 08:19
Criança foi levada pelas águas no Rio Miranda (Foto: divulgação/O Pantaneiro)
Criança foi levada pelas águas no Rio Miranda (Foto: divulgação/O Pantaneiro)

O Corpo de Bombeiros de Aquidauana retomou na manhã desta terça-feira (22) as buscas a uma menina de 6 anos que desapareceu no Rio Miranda, em Miranda, distante 201 quilômetros de Campo Grande, na manhã de ontem (21). A criança caiu na água quando tentava resgatar o irmão de dois anos que se afogava.

Conforme o sargento Elvis Freitas, os bombeiros foram para o local logo após a comunicação do acidente, no fim da manhã desta segunda-feira. A área onde ocorreu o afogamento fica numa região de pesqueiro. Ontem as buscas começaram com quatro mergulhadores do Corpo de Bombeiros e foram suspeitas ao escurecer devido à falta de visibilidade. Hoje, os militares fazem as buscas em embarcações. 

“O rio é bem largo e bastante extenso. A buscas partem do ponto onde a vítima se afogou”, explica o sargento. A menina, segundo relatos de testemunhas, tentava salvar o irmão de dois anos que se afogava, quando caiu na água. O menino foi resgatado, mas ela foi levada pela correnteza.

Casos - Somente no domingo (20) foram registrados três casos de afogamento no Estado. Uma menina de 3 anos se afogou numa piscina no distrito de Rochedinho - distante a 30 quilômetros de Campo Grande. Ela foi socorrida, levada à Santa Casa e recebeu alta na tarde de ontem (21). 

Em Santa Rita do Rio Pardo, Wellington Elias da Silva desapareceu após entrar numa represa para nadar. Ainda não há informação, se o rapaz foi encontrado. Deyvid Kelvis Pereira da Silva, 18 anos, morreu tentando salvar uma criança no Rio Santo Antônio, próximo a ponte na MS-382, em Guia Lopes da Laguna.

Nos siga no Google Notícias