ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Cavalo cai em buraco às margens da BR-262 e é resgatado por moradores

Mariana Castelar | 20/05/2016 08:32
Animal foi resgatado por cerca de nove homens (Foto: Site Rádio 90 FM)
Animal foi resgatado por cerca de nove homens (Foto: Site Rádio 90 FM)

Um cavalo entrou pela abertura de uma rede de canalização e ficou preso em um buraco de aproximadamente um metro e meio, na rua Aniceta Rodrigues de Souza, às margens da BR-262, no bairro Parque Estoril em Ribas do Rio Pardo, distante 103 km de Campo Grande, na tarde de quinta-feira (19).

De acordo com o site Rio Pardo News, a ação começou com a ajuda de uma retroescavadeira que tirou o excesso de terra. Em seguida, voluntários e servidores municipais tentaram aumentar o buraco com uso de marretas. Uma máquina de cortar concreto e asfalto também foi usada na ampliação da abertura. O resgate durou mais de uma hora.

Para retirá-lo, foi necessário amarrar cordas e faixas grossas no animal e aproximadamente nove homens puxaram o cavalo do buraco. Mesmo machucado e debilitado, o animal, que aparentava ter menos de dois anos de vida, conseguiu ficar em pé e foi levado para uma área de recolhimento de animais da prefeitura.

Para verificar o motivo daquele buraco, a prefeitura tentará identificar o proprietário e as todas as medidas cabíveis serão tomadas pelo setor de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente do município.

Nos siga no Google Notícias