ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Com fronteira nas mãos do crime, polícia recomenda contratar segurança

Orientação é do comissário-chefe da Polícia Nacional em Pedro Juan Caballero após sequestro de garoto brasileiro em Ponta Porã

Helio de Freitas, de Dourados | 18/08/2017 09:13
Policial vigia arredores da casa de menino sequestrado e libertado ontem em Ponta Porã (Foto: Porã News)
Policial vigia arredores da casa de menino sequestrado e libertado ontem em Ponta Porã (Foto: Porã News)

A criminalidade chegou a tal ponto na fronteira do Brasil com o Paraguai que até a polícia do país vizinho recomenda às pessoas com boas condições financeiras que contratem seguranças particulares. A orientação foi feita hoje (18) pelo comissário da Polícia Nacional em Pedro Juan Caballero, Walter Gómez.

Em entrevista á rádio ABC Cardinal, de Assunção, o comissário negou que a polícia não tenha condições de proteger a população, mas afirmou que os policiais não podem estar em todos os lugares ao mesmo tempo.

O pedido de Walter Gómez foi feito um dia após o sequestro do estudante Pedro Urbieta de Souza, 12, levado por homens encapuzados na manhã de ontem e libertado por volta de 23h. Pedrinho é filho do empresário Alexandre Reichardt de Souza, dono de uma loja de materiais de construção no lado paraguaio da fronteira, mas que mora em território brasileiro.

O comissário disse que sua orientação é pessoal e não representa a posição oficial da Polícia Nacional, mas reforçou que famílias ricas da fronteira contratem seguranças particulares para dificultar a ação dos bandidos. O garoto sequestrado ontem seguia para a escola apenas com o motorista, obrigado pelos bandidos a sair correndo do local.

“É importante que as pessoas tenham consciência que segurança é vida, por isso recomendo às pessoas com condições econômicas que tenham segurança privada”, afirmou o comissário.

Segundo Walter Gómez, contratar guarda particular é como instalar dispositivos de segurança em casa. “Pelo menos ajuda. Sabemos que a segurança total não existe”.

O policial paraguaio acha improvável que ocorram outros sequestros na fronteira Pedro Juan Caballero-Ponta Porã, mas afirma que os comerciantes e outras pessoas de alto poder aquisitivo sempre estarão expostos.

Nos siga no Google Notícias